ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24/11/2015


Hoje (25), não haverá Sessão Ordinária devido os Vereadores se reunirem para debater sobre os projetos que estão tramitando na Casa, principalmente ao que se refere ao Orçamento para 2016.

A inauguração do Mercado Municipal, ônibus escolares sucateados e a falta de iluminação pública que para alguns Vereadores contribui para o aumento da falta de segurança pública no município, foram os assuntos mais debatidos ontem na Câmara Municipal de Tarauacá.


O Vereador Valdor do Ó (PMDB), foi o primeiro a discursar e o primeiro a atribuir ao aumento da falta de segurança pública no município a falta de iluminação pública principalmente nos bairros do Corcovado e Esperança. Tornou a falar do seu pedido para que se leiloem as sucatas de máquinas e use o dinheiro em alguma coisa útil para a população. Denunciou as péssimas condições dos ônibus escolares relativamente novos que estão sendo sucateados no município. O Vereador atribuiu esses problemas a falta de gestão.


O Vereador Marlindo Pinheiro (sem partido), reclamou da falta de entrosamento entre o Executivo e o Legislativo. O Vereador criticou muito a forma que foi inaugurada o Mercado Municipal, pois segundo ele, nem no Gabinete do Prefeito sabiam dar informações precisas. Marlindo Pinheiro atribui a falta de apoio a juventude tarauacaense e a produção agrícola a falha na gestão. Finalizou criticando a falta da participação popular no debate do orçamento, comunicando que vai aumentar de sua parte a fiscalização do dinheiro público principalmente os destinados para as escolas municipais. Principalmente na área da educação.


O Vereador João Moreira (PP), também criticou a falta de iluminação pública na cidade.


João Moreira isentou donos de algumas construtoras que não conseguem entregar suas obras porque cortam o repasse para que segundo ele as obras sejam entregues em períodos eleitorais. Disse que sairá na mídia um vídeo mostrando 5 ônibus escolares que perfaz um gasto de 1,5 milhão ab andonados afirmando que vai denunciar ao Ministério Público Federal.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), disse que os Vereadores não querem mais ser chamados de Vereadores de oposição, e sim, Vereadores de base do povo. Segundo o Vereador, por denunciarem tanta coisa errada, para o povo parece que só tem coisa ruim, mas para ele se for analisar eles estão certos porque foram eleitos para isso mesmo, e ainda atribui a isso todos os pedidos que fazem serem engavetados.

Tornou a falar que todas as obras além de estarem inacabadas não são com recursos próprios do município. Deu como exemplo a rampa do Mercado Municipal que foi feita diferente do que estava o projeto original e de qualidade que deixa muito a desejar. Denunciou que obras estão sendo construídas em cima de APP(s), como, por exemplo, a biblioteca municipal que foi construída em cima de um igarapé.


O Vereador Nasso Kaxinawá (Pc do B), falou dos festivais indígenas que ajudam a manter sua cultura. Falou também do encontro realizado pelo seu partido nesta Casa no último Sábado. Falou da reinauguração do Mercado Municipal cujo qual teve o esforço do Prefeito Rodrigo Damasceno que correu atrás de Emendas Parlamentares. Reconhece que poderia ter um mercado próprio para o produtor rural, mas que há um pensamento a respeito disso. Nasso sente-se feliz por poder fazer parte deste projeto de melhorias para Tarauacá.


O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Prefeito na Câmara lamentou o falecimento da mãe do ex-vereador Luis Meleiro. Falou da XIV Conferência do seu partido integrante da FPA (Frente Popular do Acre), que aconteceu no último sábado afirmando que apesar de toda a crise o PC do B manterá o rumo no desenvolvimento do município de cabeça erguida.

Parabenizou o Vereador Valdor do Ó pelo seu pedido para que se leiloem as sucatas de máquinas e use o dinheiro em alguma coisa útil para a população.

O Vereador Sidernir disse ainda que estiveram reunidos com o Prefeito para apontar os erros e ao mesmo tempo indicando soluções.


Terminou sua fala pedindo um espaço para os Produtores Rurais no mercado municipal para que se evite torná-lo uma galeria comercial.


O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (Pc do B), disse que o Vereador Marlindo tenta desqualificar o Governo atual com muita ênfase. Disse que mesmo sendo oposição ao Governo Vando Torquato tem a certeza que sentaria-se à mesa com ele pra partilhar uma refeição. Comparou a atual administração com bananeiras e ‘roças’ relacionando assim com a multiplicação de benefícios que estão sendo e serão disponibilizados para a população.

Pediu cuidado aos seus colegas no que falam na Tribuna, mas disse que isso aqui faz parte do debate político, mas não tem dúvida que esse Governo foi o que mais produziu. Salientou que o jovem está sendo muito bem privilegiado no Governo Municipal lembrando que mais de 100 jovens são estagiários hoje.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 087/2015 para que a Prefeitura retire o estreitamento de pista, no portal da Avenida Tancredo Neves, localizado em frente o Ginásio Coberto e a Escola Municipal José Augusto de Araújo.  

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 088/2015 para que a Prefeitura providencie uma nova instalação elétrica para o Forró da Terceira Idade.

Do Gabinete do Vereador Ezi Aragão veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 089/2015 para que a Prefeitura solicite a ELETROBRÁS a instalação de um poste para Rua Raimundo de Paula Moreira no Bairro das Flores.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook