ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 03/06/2014


O Gabinete do Vereador Marlindo apresentou dois Projetos de Lei para apreciação. O Primeiro de nº 009/2014 dispõe sobre a criação de Galeria de Fotos do Poder Executivo e Legislativo nas escolas municipais. O segundo Projeto de Lei  nº 010/2014 trata da obrigatoriedade do uso de focinheira e guia e da coleira de cães considerados violentos ou superiores a 20Kg em áreas públicas.

Oriundo do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado para votação de apreciação veio um Projeto de Lei e também duas Indicações. O Projeto de Lei de nº 008/2014 é sobre a obrigatoriedade de identificação de veículos automotores oficiais locados e cedidos ao município de Tarauacá.  A Primeira Indicação de nº 028/2014 solicita que o Executivo Municipal revitalize a Praça da COHAB. E a segunda Indicação de nº 029/2014 solicita que a Prefeitura Municipal compre as cartilhas do programa PROERD que segundo ela, é de suma importância para evitar que crianças adentrem no mundo das drogas. Esta intenção já havia sido assinalada por Secretários de Educação, mas o compromisso do Executivo municipal que ainda não se concretizou. 

A Sessão de hoje o Vereador Mirabor Leite cobrou da Casa uma maior atitude perante o Executivo, já que além de não responderem seus requerimentos, inclusive decidindo por não mais apresentá-los como forma de protesto, a administração não resolve o problema dos moradores em área de risco e do concurso público, o que foi veementemente rebatido pelos Vereadores da situação principalmente pelo Vereador Sidenir Líder do Executivo na Casa dizendo que a Câmara não pode fazer o papel de justiça cabendo tão e somente ao Poder Judiciário julgar.


Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook