ÚLTIMAS POSTAGENS:

7° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR RECEBE HOMENAGEM E É APLAUDIDO NA CÂMARA DE TARAUACÁ

Os Policiais Militares lotados no 7° Batalhão da PM de Tarauacá receberam uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. O autor da propositura, o presidente Carlos Tadeu (PC do B) disse, utilizando a letra de uma canção da Polícia Militar do Rio de Janeiro, “ser policial é, sobretudo, uma razão de ser. É enfrentar a morte, mostrar-se um forte no que acontecer”. Para ele, o policial em cada ação realizada, tem sempre um coração pronto a agradecer. Destacou o tenente-coronel, Jefferson Ruiz que sob seu comando a PM tem atendido e realizado um excelente trabalho em prol de toda comunidade.
A homenagem foi entregue em sessão ordinária da Câmara de Tarauacá, na manhã desta terça-feira, 22, e contou com as presenças dos vereadores Príncipe (PT), Valdor do Ó (PMDB), Raquel de Sousa (PT), Janaína Furtado (REDE), Cacique Nasso (PC do B), Lauro Benigno (PC do B), Ezi Aragão, (PT) e Radamés Leite (PSB), além do tenente Abreu e da aluna Cabo, Hálida Valéria, cabos, sargentos, soldados e tenentes do 7° Batalhão da Polícia Militar de Tarauacá.
Eu quero falar um pouco sobre o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo em Tarauacá e região, que reflete positivamente em nossa vida. Eu começo perguntando: Alguém aqui poderia sair de casa tranqüilo sem a polícia nas ruas? Certamente a resposta é NÃO. 
E a Polícia local tem dado provas constantes de sua atuação eficiente em diversas ocorrências, principalmente no combate ao tráfico de drogas, um mal que nos preocupa cada dia mais. Os policiais militares fazem um trabalho importante com crianças e jovens (PROERD) com o brilhante trabalho da aluna Cabo Hálida Valéria, ajudando a evitar que eles entrem para o mundo das drogas e que são comprovados exemplos positivos. Vale relembrar ainda, o dia a dia dos nossos heróis policiais, momentos em que eles salvam vidas e recuperam bens roubados. 

O Tenente-Coronel Jefferson Ruiz, por sua vez, também falou de seu orgulho, não só pelo fato de ter sido homenageado, mas por comandar a Unidade que é tida como referência no Estado e que durante o período que o BOPE esteve em Tarauacá, foi feito um treinamento dos militares no Batalhão de Operações Policiais Especiais.
Estamos todos convictos que o reconhecimento dos nossos esforços só vai aumentar o nosso desejo de fazer, cada vez mais e melhor, o trabalho para prevenir, inibir e combater a criminalidade em Tarauacá. Essa homenagem eu divido com todos os integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar, aonde o profissionalismo vem em primeiro lugar”, ressaltou.



Na sessão de amanhã, farei um requerimento propondo uma Homenagem ao Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do nosso município.


Por: Thamires Soares
Fotos: Carlos Lima

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook