ÚLTIMAS POSTAGENS:

MARCADA COM FORTE EMOÇÃO: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Atendendo a indicação de Nº 008/17 de autoria do vereador Presidente, Carlos Tadeu a Câmara de Vereadores de Tarauacá realizou na manhã desta quinta-feira (09) a solenidade em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, comemorado na última quarta-feira (8). Representantes de entidades empresarias e de serviços, além da Prefeita Marilete Vitorino, os vereadores Valdor do Ó, Lauro Benigno, Antônio Araújo, Cacique Nasso, funcionárias públicas e as duas parlamentares Neirimar Lima e Janaína Furtado prestigiaram o evento, que contou com convidadas para dialogar sobre a luta e direitos das mulheres e das condições que ainda estão submetidas a maioria das brasileiras. Após a abertura dos trabalhos com os atos regimentais, o Vereador Carlos Tadeu (PC do B) presidente da câmara, convidou a vereadora Janaína Furtado (REDE) para conduzir os trabalhos da casa.


A vereadora Janaína Furtado presidente em exercício, abriu os trabalhos solenes agradecendo a todos, em especial a presença das mulheres presentes na casa. Em seguida a vereadora Janaína Furtado compôs a mesa com a prefeita Marilete Vitorino, a representante da Segurança Pública, Bombeira Dalva Azevedo, a Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão, Representante das Idosas, Roneida Farrapo, Representante da SEP Mulheres, Rosa Nery, Representante da REMUT, Socorro Nery, a Representante das Pescadoras, Bruna Alcântara, a Secretária Municipal de Promoção Social, Deise Figueiredo, ambas falaram da alegria de receber a homenagem, todas foram presenteadas com um lindo buquê de rosas.



Os vereadores Antônio Araújo (PT), Lauro Benigno (PC do B), Valdor do Ó (PMDB) Cacique Nasso (PC do B) usaram a palavra exaltando a mulher enfatizando a grandeza e a importância da mulher. 



O presidente Carlos Tadeu (PC do B) muito emocionado também usando a tribuna, falou da importância em comemorar o dia da mulher, chamando para uma reflexão sobre o trabalho e a competência da mulher. Carlos disse que a mulher além de ser mãe, forte, guerreira, é dona de casa, cuida dos filhos, trabalha fora, é uma verdadeira fortaleza, merecedora de todas as homenagens. Ainda na mesma sessão o vereador Carlos Tadeu homenageou sua mãe Fátima Lopes e sua avó Maria Batista, além de mencionar suas filhas Catrine Gomes e Camilly Vitória, além da sua namorada, Roberta Amorim.


Em seu pronunciamento, Janaína Furtado (REDE) disse que não poderia deixar de prestar sua homenagem as mulheres. “Nós possuímos uma força maior que imaginamos. Conseguimos cuidar de casa, marido, filhos, do trabalho, esquecendo muitas vezes de nós mesmas. Quero nesse dia especial lembrar às mulheres do seu valor. Quero valorizar as mulheres por sua luta, seus sonhos e suas vitórias. Parabéns a todas nós que ao longo do tempo conquistamos nosso espaço, apesar das dificuldades, que todo dia seja para homenagear as mulheres. Que nunca desistamos de lutar por uma nação melhor e mais justa”, afirmou.

                     

A vereadora seguinte foi Neirimar Lima(PDT) que observou que as mulheres têm conquistado o estado democrático de direito, mas ainda tem muito a conquistar e a reconquistar. “A busca do reconhecimento de nossa capacidade, levou muita mulheres a confundir a igualdade intelectual e de trabalho com a igualdade de gênero e por isso que a cada ano ocorrem homenagem sem se aprofundar as reais necessidades”, asseverou.

                   

Já a representante da SEP Mulheres, Rosa Nery destacou ser uma honra que cada uma das mulheres recebam as homenageadas e suas famílias, “contudo é preciso lembrar que o espaço que a mulher galgou foi através de muita luta, sangue, sofrimento e que hoje, estamos alcançando os patamares que nos são devidos em todos os setores. Na política apesar de sermos a grande maioria dos eleitores, ainda não ocupamos a quantidade necessária de mandatos para dar cabo as necessidades e demandas do povo brasileiro. Na discussão da reforma política é preciso discutir o futuro do país. Me sinto honrada de participar desta sessão. Venho representar a Secretaria de Políticas para as Mulheres, na pessoa de Concita Maia”, frisou.

                     

A Representante da REMUT, Socorro Nery muito emocionada parabenizou a Casa pela grande sessão. “As mulheres estão ocupando cada vez mais um lugar na sociedade e é cada vez maior sua presença e em todos os setores”, disse. Ela prestou sua homenagem a sua mãe guerreira Terezinha Nery que sempre lutou em busca de seus sonhos, vencendo por seus próprios méritos, observou.

As Mulheres Servidoras da Câmara de Tarauacá também foram homenageadas

No final antes do encerramento proferido pela Presidenta Janaína Furtado, todas as mulheres presentes receberam rosas e aplausos.

Representante das Idosas, Roneida Farrapo recebe homenagem do vereador Antônio Araújo



Professora Francisca Aragão sendo homenageada pelo o vereador Cacique Nasso

Representando a Segurança Pública, a Bombeira Dalva Azevedo foi homenageada pelo o esposo e vereador  Lauro Benigno

Composição da Mesa

Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino sendo homenageada pelo o Presidente da Câmara Carlos Tadeu

Vereador Valdor do Ó homenageia a vereadora Neirimar Lima
                           

Assessoria da Câmara de Tarauacá

Fotos: Lucas Melo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook