ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22/11/2016



Durante o Grande Expediente o Presidente Vereador Ezi Aragão apresentou dois Ante Projetos de Lei para apreciação dos nobres Edis oriundos do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro (PP), projetos esse que foram aprovados por unanimidade.
  
Marlindo Pinheiro foi o primeiro a fazer uso da palavra onde explanou sobre a importante necessidade dos Ante Projetos apresentados pelo seu Gabinete virarem Projetos de Lei.

Os Vereadores falaram sobre a repercussão da revisão do subsídio dizendo que não voltarão atrás porque não há nada de ilegal nisso. Acrescentaram ainda que essa revisão, não chegou ao teto de 6% do limite de pessoal que é previsto em Lei.


Alguns Vereadores inclusive reconheceram que as críticas advêm de pessoas que não entendem do processo democrático reafirmando ainda que não houve aumento nos valores dos subsídios, mas tão somente a FIXAÇÃO prevista na Constituição, a qual sempre foi feita de quatro em quatro anos, sem qualquer questionamento por parte do Executivo Municipal e da imprensa.


Os Vereadores falaram ainda da situação caótica que se encontra a educação municipal, onde inclusive a Vereadora Janaína Furtado (Rede), foi chamada para receber uma denuncia onde alunos estavam sendo liberados mais cedo por falta de merenda escolar. Foram duas escolas visitadas, uma, foi à escola Ricardo Damasceno e a outra a Adelmar de Oliveira. A Vereadora constatou in loco a falta de merenda escolar na escola Ricardo Damasceno. Já na escola Adelmar de Oliveira o problema era um poste que ameaçava a integridade física dos alunos, problema que a Vereadora teve a promessa que hoje seria resolvido.

Ainda no âmbito da educação outro problema foi detectado que foi uma fossa de uma escola recém inaugurada onde apresentou problema por estar desaguando em terreno de terceiros em um bairro planejado e projetado na gestão do Prefeito Rodrigo Damasceno. 

Sobre a prorrogação da data da posse dos professores, Janaína diz não ser a favor, mas concluiu que o problema se voltou contra a Prefeitura que vai ter que provar que agora pode contratar, já que antes dizia que era inviável a contratação desses professores ainda esse ano. A Justiça deu um prazo de 10 dias para a atual gestão responder. 


O Vereador Nasso Kaxinawá (PC do B), fez uma crítica dura, mas construtiva onde diz que depois da eleição o município estagnou, deu como exemplo seu mandato que se não tivesse se reelegido estaria trabalhando em prol da sociedade do mesmo jeito. Afirmou que apesar de fazer parte da gestão não comunga de coisas erradas dizendo que não se pode admitir que o município só porque é final de mandato fique entregue aos ratos e as baratas.


O Vereador disse ainda que não se deve brincar com a educação municipal, falando em relação a falta de merenda escolar.

Finalizou reclamando ainda do engavetamento da Secretaria Municipal dos povos Indígenas por parte do Executivo Municipal que foi aprovada nessa Casa.

O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara, disse ter conversado com o Vice Prefeito sobre a situação em que se encontra a cidade mostrando que os trabalhos precisam acontecer para pelo menos a população passar o natal com a cidade limpa. 


Em relação ao concurso falou que não acontecia nenhum há 14 anos. Com isso sente-se confuso com o mandato de segurança impetrado contra outro mandato de segurança (decisão judicial), que dá direito aos professores serem contratados.


O Vereador Valdor do Ó (PMDB), disse que agora é um Vereador independente. Criticou a forma desrespeitosa em que se posicionaram uns jovens em uma rede social, afirmando que os pais devem observar com quem seus filhos andam, pessoas maior de idade inclusive, para que depois não reclamem com o que pode acontecer com esses jovens. 

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete Vereador Marlindo Pinheiro (PP), veio o Ante Projeto de Lei Nº 003/2016 para que se crie a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Ante Projeto de Lei Nº 004/2016 para que se crie a Secretaria Municipal de Juventude SEMJU.

Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó (PMDB) veio o Pedido de Providência Nº 074/2016 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie limpeza na Rua Justiniano de Serpa, no Centro. 

 Reginaldo Palazzo/Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook