ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATOU SOBRE MOBILIDADE URBANA E RESÍDUOS SÓLIDOS



A audiência foi explanada pelo Sr. José Otávio Pereira da V. P. Consultoria e contou com a participação do Prefeito Municipal de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, os Vereadores, Presidente Ezi Aragão e Valdor do Ó dentre outros segmentos da sociedade civil organizada.

Com sérios problemas devido o localização do município de Tarauacá, pela confluência entre dois rios, colocar em prática esse plano é um grande desafio, onde é imprescindível que não se desperdice dinheiro, injetando diretamente onde há prioridades. Podemos dar como exemplo a importância desses planos, o Plano Diretor que já previa áreas de situação de risco ajudando assim a diminuir os problemas e custos causados pelas últimas alagações. 

“É um plano tão abrangente em seus mínimos detalhes que visa até o melhor deslocamento das pessoas através de adequações de calçadas e implantação de ciclovias podendo assim disponibilizar e aumentar a acessibilidade tanto de deficientes físicos bem como os que não têm qualquer tipo de deficiência e encontra calçadas completamente fora do padrão”. Disse o Presidente da Câmara Vereador Ezi Aragão.


“Esperamos agora com todas as exigências cumpridas, que esse Projeto que tramita na Casa possa ser promulgado dentro do prazo legal e enviado para o Executivo para sansão do Prefeito”. Completou.


Esse Plano de Mobilidade Urbana segue uma Lei Federal que determina que as cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter um plano.

Já em relação ao Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, comumente conhecido como lixão, que também é uma exigência por força de Lei Federal, porque até para se comprar um caminhão adequado de coleta é preciso que o Plano de Resíduos Sólidos seja efetivo no município, plano esse que tem data para estar pronto.

Sendo assim Tarauacá não terá mais do porque de não ter recurso do Governo Federal, pois agora cumprirá definitivamente com todas as atuais exigências governamentais. 

Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook