ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/10/2016

 

Na Sessão de hoje (18), os Vereadores reeleitos ou não dissertaram sobre a campanha eleitoral passada. A maioria creditou primeiramente a Deus e depois à família e amigos pela vitória. Já os que não conseguiram se reeleger creditaram segundo eles à politicagem no município e ao povo que não gosta de político bom. Já o Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (sem partido), creditou também a falta de compromisso político por parte da atual administração municipal.

Ainda no Pequeno Expediente o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT),     colocou em votação para apreciação o Projeto de Lei Nº 023/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a doação de área de terra urbana para Associação dos Servidores Penitenciários de Tarauacá. 

 
Já no Grande Expediente o Vereador Marlindo Pinheiro (PP), chamou a atenção para o Programa Ruas do Povo, apontando um grande problema a ser resolvido que é a  Av. Avelino Leal. Que anda causando muito acidente devido aos buracos e ondulações deixados pela obra mal feita pela a empresa responsável, cobrando assim tanto do Governo Estadual como da Prefeitura Municipal para que tomem providência.

O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), disse que se Deus der saúde e vida para ele continuará lutando pela melhoria dessa cidade. Finalizou acenando que pode deixar o PC do B. 

O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara, disse que Tarauacá perdeu um dos melhores Prefeitos que já teve. Sobre ele disse que não perdeu, pois ganhou muita experiência. Não depende de governo e sim da família e dos amigos para seu retorno. Finalizou dizendo que retornará aos movimentos sociais porque é isso que o povo quer.

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), chamou a atenção para essa Legislatura afirmando que essa foi uma das que mais se respeitou na história dessa Casa.

A Vereadora Janaína Furtado (Rede), lembrou a diferença de 1047 votos de diferença cuja chapa se aliou para se reeleger e ajudar a eleger os candidatos a majoritário. Reiterou que sua relação com qualquer Prefeito é institucional conforme sempre rezou seu mandato. Mostrou na Tribuna o Mandato de Segurança que dá posse em 30 dias a todos os concursados para professor efetivo, findando assim o que ela chamou de novela mexicana. 




PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o Requerimento Nº 027/2016 para que a Prefeitura informe a esta Casa Legislativa como está sendo resolvida a situação das ruas construídas pelo Programa Ruas do Povo em nosso município.
Do Gabinete do Vereador Ezi Aragão veio o Requerimento Nº 028/2016 para que o Poder Legislativo, de acordo com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno desta Casa, conceda o Titulo de Cidadão Tarauacaense ao senhor José Obetânio dos Santos, Delegado de Polícia Civil do nosso município. 

Reconhecimento Público pelos relevantes serviços prestados aos munícipes de nossa cidade.
Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio uma Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Maria Salete de Oliveira.

        O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste profundo pesar à família da Senhora MARIA SALETE FARIAS DE OLIVEIRA pelo seu falecimento, no dia 17 de outubro de 2016.

        Salete foi uma professora dedicada à sua profissão e à família, sempre amiga e companheira. Deixará saudades a quem a conheceu e a teve em seu circulo de amizades, como também a sua família a qual cuidava com zelo, atenção e amor. O seu falecimento nos deixa profundamente triste pela perda de uma pessoa íntegra, honesta, amiga e dedicada à família.

Assecom/ Reginaldo Palazzo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook