ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14/06/2016



A Sessão de hoje (14), foi encerrada mais cedo devido a uma proposta do O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro, feita verbalmente em que ele solicitou o encerramento da mesma para acompanhar o enterro da mãe do Vereador Chico Batista que esteve por 20 anos exercendo mandato como Vereador nesta casa.

Feito isso o Presidente Vereador Ezi Aragão, acatou o pedido que foi colocado em votação sendo aceito por todos os Vereadores presentes.

Mas, ainda no Pequeno Expediente foram lidas as proposições dos Vereadores bem como um pedido de providência do senhor Josivan dos Santos Mourão para que a Câmara Municipal de Tarauacá haja contra o preço abusivo cobrado pelos taxistas locais e, também, sobre a mobilidade urbana, ou seja, a viabilização de uma linha de ônibus ou micro-ônibus em nossa cidade, conforme documento abaixo:


Após o retorno a Câmara os Vereadores receberam o Tenente Coronel Fábio El-Amme Paranhos comandante do 61º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), que veio a Câmara conversar com os Vereadores e colocá-los a par da missão que o Exército Brasileiro está empreendendo durante essa semana no município de Tarauacá. 
A missão faz parte da operação Ágata que visa combater o tráfico de drogas, incluindo-se aí o de animais silvestres, contrabando e até a pesca ilegal.

Vale lembrar que o Exército em regiões fronteiriças tem o poder de polícia podendo prender e conduzir às autoridades judiciárias qualquer pessoa que tenha praticado algum ato ilícito.

O pequeno contingente além de toda a logística inerente a missão conta com 130 militares e 20 viaturas de apoio.


PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio a Indicação Nº 018/2016 para que seja feita uma Sessão Solene no dia 29/06/2016 com os Representantes da Segurança Pública do município, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Agente Penitenciário. 

Do Gabinete do Vereador Ezi Aragão veio o Pedido de Providência Nº 059/2016 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras providencie um esgosto na Travessa Edgar de Oliveira localizada no Bairro do Triângulo, com saída na lateral do quintal do Sr. Bira.

Do Gabinete do Vereador Valdo do ó veio o Pedido de Providência Nº 060/2016 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie aterro na rua em frente à casa do Sr. Rames, localizada no Bairro Senador Pompeu.

Do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado veio a Moção de Pesar à família da Senhora Maria Batista pelo falecimento.
MOÇÃO
O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste profundo pesar à família da Senhora MARIA BATISTA pelo seu falecimento, no dia 13 de junho de 2016.
Dona MARIA deixará saudades a quem a conheceu e a quem teve em seu circulo de amizades, como também a sua família a qual cuidava com zelo, atenção e amor. O seu falecimento nos deixa profundamente triste pela perda de uma pessoa íntegra, honesta, amiga e dedicada à família.

Transmita-se o teor desta a família da Senhora MARIA BATISTA.

Sala das Sessões, “ANTONIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO”, em 14 de junho de 2016.



Reginaldo Palazzo/Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook