ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08/06/2016



Hoje (08), os Vereadores foram unânimes em afirmar o quanto foi proveitosa sua ida a Rio Branco onde cumpriram extensa agenda para tratar de assuntos relacionados ao município e em especial para dar uma posição aos concurseiros que se inscreveram para o concurso público da saúde municipal e que sempre os cobram, concurso esse que foi cancelado gerando uma disputa judicial entre a Prefeitura de Tarauacá e a Calegário, empresa responsável por aplicar as provas. Os Vereadores ouviram denúncias por parte da empresa que segundo eles devem ser apuradas tendo, alguns Vereadores, cogitado a hipótese de se abrir um CEI (Comissão Especial de Inquérito), para apurar o caso. Os Vereadores reclamaram da ausência do Prefeito ontem na Casa na reunião para tratar especialmente desse assunto, onde foi enviado o Assessor Jurídico, Dr. Emerson Pereira, o representando, fato este, que foi bem aceito pela a maioria dos Vereadores presentes, explicando e garantindo aos Vereadores que irá ocorrer a devolução do valor das inscrições e que há pretensão de ser realizado novo concurso até o final do ano de 2016.

Os Vereadores também foram ao DEPASA, IAPEN e a SESACRE, esse último pra tratar das dificuldades pela qual vem passando o Hospital Dr. Sansão Gomes em Tarauacá.

A Vereadora Janaína Furtado ainda foi ao MTE - Ministério do Trabalho e Emprego - procurar saber do porque das carteiras de trabalhos ainda não estarem sendo emitidas aqui no município, onde obteve a resposta que o MTE dependia apenas do cumprimento do TCT (Termo de Cooperação Técnica), assinado entre MTE e a Prefeitura de Tarauacá para implantação do novo sistema que apenas custa em torno de 3 mil reais. Janaína finalizou cobrando da Mesa Diretora, nem que seja por meios legais as respostas pendentes da Prefeitura para com essa Casa.

Já o Vereador Mirabor Leite (PMDB), comunicou que o Deputado Flaviano Melo disponibilizou uma Emenda de 292.500,00 que já está na conta da Prefeitura para a compra de um caminhão para transportar a produção do pequeno agricultor.

O Vereador Marlindo Pinheiro (PP), rebateu a resposta do Executivo dada ao Vereador Valdor do Ó (PMDB), que diz que os ramais não são da alçada da Prefeitura, devido a isso, o mesmo solicitou cópia dos contratos do PAC referente aos maquinários adquiridos.

Os Vereadores foram procurados por munícipes da zona rural que estão reclamando do preço cobrado pelos ‘freteiros’ para que possam transportar seus produtos e familiares até a cidade, tendo alguns, inclusive afirmado que essa atitude é baseada em Lei aprovada pelos Vereadores, o que fez com que eles solicitassem uma reunião com a Associação desses ‘freteiros’ para achar uma solução que beneficie ambas as partes.

Os Vereadores, principalmente os da oposição atribuíram o que está acontecendo no município a falta de conhecimento da atual gestão municipal. Reclamaram também da incapacidade dos assessores do Prefeito de resolver as demandas pendentes. 

Outro assunto que veio a tona novamente é a Campanha antecipada que alguns ex-secretários municipais estão fazendo, o que fez com que o Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara falasse na Tribuna que iria comunicar isso ao Prefeito Rodrigo Damasceno. 

Mas Sidenir trouxe também boas notícias como a presença de um destacamento de saúde do Exército Brasileiro que estará dando um apoio para os médicos locais realizando consultas inclusive no barco hospitalar. Sobre o Concurso público, o Vereador José Sidenir mostrou-se satisfeito com os  documentos mostrado pelo Assessor Jurídico  da Prefeitura Dr. Emerson Pereira ontem durante a reunião para tratar desse assunto que aconteceu no gabinete do Presidente Vereador Ezi Aragão e que portanto, para ele, agora é só aguardar o posicionamento da justiça, pois não resta a menor dúvida que a Prefeitura foi vítima disso tudo.

O Líder assumiu os problemas municipais existentes reafirmando que seu partido está inserido nesse contexto, mas que estão trabalhando para que esses problemas sejam amenizados.

A Vereadora Maria José (PT), pediu apoio dos colegas para trazer a irmã Nelda para Tarauacá, pois a mesma se encontra muito enferma em Cruzeiro do Sul e sua vontade é regressar para Tarauacá.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio o Requerimento Nº 021/2016 para que envie a esta Casa Legislativa imagens das paradas de ônibus que foram recuperadas na zona rural, contendo relatório de onde as mesmas estão localizadas. 

Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó veio o Requerimento Nº 022 /2016 para que informe a esta Casa Legislativa o que foi resolvido em relação à situação da escola do Jacuípe, nas terras do Senhor Monoel Pereira, pois a mesma, não está funcionando no prédio que deveria estar devido o dono da terra não aceitar, causando assim, transtornos para os alunos que estão em uma sala emprestada de uma escola do Estado.

Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó veio o Pedido de Providência Nº058 /2016 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie a limpeza da vala que fica localizada na Rua Simão Leite Damasceno, esquina com a Benjamin Constant, próximo ao antigo quarteirão do senhor Manoel Macaxeira.


Do Gabinete do Vereador Vereador Marlindo Pinheiro veio o Requerimento Nº 023 /2016 para que envie a esta Casa Legislativa cópia dos contratos do PAC referente aos maquinários adquiridos.

Do Gabinete do Vereador Vereador Marlindo Pinheiro veio o Requerimento Nº 024 /2016 para que envie a esta Casa Legislativa relatórios contendo gastos da equipe de saúde que atende o IAPEN em nosso município.

 Reginaldo Palazzo/Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook