ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 04/05/2016


Na Sessão Ordinária de hoje (04), os Vereadores mostraram seu descontentamento com o Projeto de Lei enviado pela Prefeitura que visa redução de salários de servidor, mesmo que seja de cargo comissionado. 

Ainda concernente a esta questão, a maioria dos Vereadores já adiantou que mesmo que o Presidente Ezi Aragão coloque o PL que propõe essa redução de salário, em votação para apreciação, não votarão a favor. Os Vereadores são da opinião que para chegar a reduzir salário de servidor, antes o Gestor tem que no mínimo rever os contratos em andamento.

Nesse ínterim, os Vereadores alegaram novamente que o gestor municipal precisa explicar melhor o porquê dessa atitude. 

Outro assunto debatido foi sobre a produção, alegando alguns que se esse ano a manutenção de ramais foi comprometida pela crise, essa limpeza terá uma queda expressiva durante a próxima estiagem porque até agora o dinheiro liberado é muito pouco para se dividir com os demais vinte e um municípios.

Ainda sobre a produção, o que pode deixá-la prejudicada é o CAR (Cadastro Ambiental Rural), que muitos agricultores deixaram pra fazer na última hora e devido ao congestionamento online talvez muitos não consigam realizar, o que está se tentando fazer, é uma prorrogação do prazo dado pelo governo.

Uma posição sobre o concurso público realizado para a saúde municipal foi cobrado na Tribuna. Os Vereadores querem saber em que pé está essa situação, e até agora não foi informado pela Prefeitura.

Uma reclamação dos autônomos que vendem doces em barracas de bicicletas chegou ao Vereador Mirabor Leite, onde dizem que a Eletrobras não quer fornecer energia elétrica para eles, o que fez com que ele solicitasse que os outros Vereadores o ajudasse a resolver esse problema.

Já a Vereadora Maria José comunicou que mesmo com as dificuldades enfrentadas, o Prefeito está disposto a realizar mesmo que de forma singela, o dia da família, dia esse que, desde que virou lei, ela vem solicitando para que não passe em branco. Ma sobre o hospital pediu que os Vereadores ajudassem a Sra. Anísia Aragão a ter uma gestão menos complicada.

Reginaldo Palazzo/Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook