ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25/05/2016



Os Vereadores debateram na Sessão de hoje (25), diversos assuntos sob diversos aspectos dos atuais problemas municipais, cada um com sua visão própria do assunto. 

Só para citar um exemplo, a merenda escolar na zona rural que a oposição diz ser ínfima, foi repelida pela situação que afirmou que o que vai para as referidas escolas, dado os recursos que recebem, são integralmente repassados para os alunos. 

Outros assuntos debatidos

O caso de um ‘poste de madeira’ que caiu em cima de uma casa no bairro Esperança com risco de vida para as pessoas que moram naquela residência também foi alvo de críticas da oposição que afirma já ter sido informada pela ELETROBRAS que falta apenas uma definição do Prefeito Rodrigo Damasceno para que eles resolvam o problema naquele bairro. Esse assunto reacendeu uma fala antiga do Vereador Mirabor Leite (PMDB), que afirma que a população não era para ter saído da Terra do Sr. Flávio Sampaio.

Assuntos novamente debatidos na Plenária da Casa foram o transporte escolar que já afetou alunos da escola 15 de junho que tiveram aulas paralisadas por falta de ônibus, e o concurso público da saúde que pela cobrança de alguns Vereadores, falta uma posição oficial do Executivo Municipal para explicar como está a situação, pois são constantemente parados na rua por munícipes concurseiros que querem seu dinheiro da inscrição de volta.

Sobre isso o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), comunicou que esse problema está sub judice, e que, portanto a Prefeitura deve se manifestar assim que o judiciário der uma definição sobre isso, mas de antemão disse que vai se inteirar mais sobre esse assunto.

O DEPASA também foi cobrado na Tribuna haja vista conforme alguns Vereadores afirmaram que anos e anos se passaram e o final da AV. Tancredo Neves não dispõe de água fornecida por aquele órgão.

O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), pediu também, ma verbalmente uma Moção pelo falecimento da mãe da ex-funcionária da Casa a Senhora Simonia, Moção essa que deve ser entregue na próxima Sessão.

O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), propôs que o Secretário de Saúde possa explicar em uma reunião interna em que pé está o problema do concurso público. O Vereador tem certeza no crescimento do município reconhecendo que já foi feito bastante progresso, mas precisa-se fazer mais. 


PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio a Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Assis Pontes conforme pode ser lida a seguir:

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste profundo pesar à família do Senhor ASSIS PONTES pelo seu falecimento, no dia 20 de maio de 2016.

Assis Pontes, Professor da Rede Estadual de Ensino, Servidor da FUNASA e Mestre da União do Vegetal, um homem íntegro, honesto, funcionário dedicado as suas profissões, era uma pessoa amada por todos os que o conheciam. 

Que ele descanse em paz! Que Deus dê força para que sua família e amigos possam superar essa grande perda.

 O seu falecimento nos deixa profundamente triste pela perda de um homem amigo e dedicado à família.

Transmita-se o teor desta a família do Senhor ASSIS PONTES.
Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó veio o Pedido de Providência Nº 057/2016 par que a Prefeitura através da Secretaria de Educação providencie cadeira de aluno, mesa e quadro negro para os alunos do Programa Mais Educação, localizados na BR-364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul, na Comunidade do Gregório. 

Do Gabinete do Vereador João Moreira veio o Pedido de Providência Nº 058/2016 para que seja providenciado redutor de velocidade na BR 364, próximo ao IFAC - Instituto Federal do Acre. 

Reginaldo Palazzo/Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook