ÚLTIMAS POSTAGENS:

TARAUACÁ - SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/04/2016




Na Sessão de hoje (12), o concurso público continuou sendo muito criticado pelos Vereadores, mas dessa vez também uma sugestão para que o Parlamento Mirim se reúna com a atual administração para se informarem melhor do que está acontecendo como, por exemplo, saber das medidas que estão sendo tomadas por parte da Prefeitura contra a empresa contratada e até dar sugestões, pois alguns Vereadores estão responsabilizando a Gestão pelo motivo da empresa representá-la, cobrando ainda que seja declarada a incapacidade técnica da empresa CalegarioX para que esse transtorno não aconteça em outros municípios. Já os Vereadores de situação isentaram o Prefeito Rodrigo Damasceno de qualquer responsabilidade haja vista ele ter feito todo o trâmite legal já que houve licitação e a empresa contratada poderia legalmente concorrer como qualquer outra, e ainda parabenizaram o Prefeito pela coragem de ter anulado todo o concurso.

Os Vereadores disseram sentir-se satisfeitos com o III Encontro promovido pela Associação de Vereadores, acontecido na última sexta-feira e sábado em Cruzeiro do Sul, afirmando que foi proveitoso porque puderam sanar várias dúvidas principalmente em uma época como a que vem pela frente que é o período eleitoral.


PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador José Sidenir veio o Pedido de Providência Nº 043 /2016 para que a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura disponibilize um técnico agrícola para realizar o cadastro ambiental rural (CAR).

Pelo PMDB o Vereador Valdor do Ó, disse que a prefeitura está cobrando indevidamente IPTU no bairro do corcovado. Já o Vereador Mirabor Leite (PMDB), tornou a cobrar a televisão no mercado municipal já que foi in loco e conferiu que a mesma não se encontra lá. Mirabor criticou todas as obras feitas pela Prefeitura alegando que todas estão com problemas, já em relação à área da Educação que a Prefeitura diz ter investido, o que mais se vê segundo ele são escolas em construção abandonadas inclusive a pólo da comunidade da capela.

Já a Vereadora Janaína Furtado (Rede), voltou a criticar o descaso do Banco Bradesco com a população e ainda afirmou que é possível trocar de banco, pois existe a portabilidade de empréstimo, que ao contrário do que se propaga pela cidade, empréstimo não amarra cliente em agência nenhuma. 

Pelo PC do B o Vereador José Sidenir  e Líder do Governo na Câmara explicou sobre seu pedido de providência para que a Prefeitura disponibilize um técnico agrícola para realizar o cadastro ambiental rural (CAR), porque o prazo já está se esgotando. Sidenir pediu ainda a assinatura de seus colegas para reforçar outro pedido que fará semana que vem ao Governo do Estado, solicitando a prorrogação desse prazo.

Sobre o aparelho de televisão cobrado pelo Vereador Mirabor Leite, o mesmo informou que ele encontra-se na sede dos taxistas na Rua Dr. Sansão Gomes.

O Vereador pediu que se abraçasse a causa e se esquecesse nesse momento as cores partidárias, para que Tarauacá possa vir a se tornar uma cidade melhor, porque segundo sua opinião, Vereador não foi eleito só para fiscalizar e sim ajudar também. 

Os dois outros Vereadores do PC do B também fizeram uso da palavra. Nasso Kaxinawá rebateu uma citação de que estão sendo usados, mas agora ele é um representante legal do povo indígena e como tal afirma que antes que eram usados, pois após as eleições ninguém aparecia mais. Nasso lembrou também que no próximo dia (19), comemora-se o dia do índio. Já o 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro em sua fala na Tribuna parabenizou o Prefeito Rodrigo Damasceno por ter anulado o concurso, concurso esse que segundo ele, estava muito confuso.

O Vereador João Moreira (PP), chamou a atenção pela Casa hoje ter em sua maioria Vereadores oriundos da Zona Rural. Por isso cobrou mais empenho dos colegas para o problema da agricultura municipal, criticando inclusive a ausência de cobrança ao atual governo por parte do STTRTK (Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Tarauacá), que segundo ele na época de outros Prefeitos era muito mais ativo.


Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook