ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09/03/2016



A Sessão de ontem (09), foi conduzida pelo Vice-Presidente Vereador Lulu Neri que iniciou com a leitura de um documento enviado pelo Secretário de Finanças, Arife Eleamen, justificando o não comparecimento a essa Casa, comparecimento esse solicitado pelo Vereador Marlindo Pinheiro, para o mesmo dar algumas informações sobre as suspeitas que pairam sobre sua pasta. Quanto a isso, o Vereador Lulu Neri afirmou que não aceitará que Servidor Público que for convocado para prestar esclarecimentos nessa Casa Legislativa não compareça, mas em relação ao Prefeito Rodrigo Damasceno disse ainda que acredita muito em sua Gestão e entende que todos que entrem na vida pública têm a intenção de fazer o melhor por Tarauacá.

Finalizou ainda em tom de desafabo que entende que até o ex-presidente Lula se cometeu erro a justiça tem que ser feita porque ninguém está acima da Lei.

Outros assuntos recorrentes foram à unanimidade em parabenizar as mulheres tarauacaenses pela passagem do seu dia, ontem, e a vinda do Subsecretario de Educação o ex-Deputado Estadual Moisés Diniz pelo lançamento do Programa ‘Quero ler’ que visa erradicar o analfabetismo no Estado do Acre.

Os Vereadores que se denominam da base do povo, se contrapondo aos que se denominam da base do Prefeito, criticaram contundentemente a atual gestão pela falta de prioridade de construções, citando as atuais inaugurações de várias quadras de futebol ao invés de postos de saúde e habitações que segundo eles ajudariam muito mais socialmente a população. O que é unânime entre a oposição é que se Tarauacá não priorizar de uma vez por todas a agricultura gerando emprego e renda, Tarauacá não vai sair nunca da situação em que está.

Criticas: A falta de transporte nos meios rurais foi citada novamente na Tribuna, transporte esse que inclusive foi prometido em reunião com os próprios agricultores, bem como a péssima qualidade do asfalto colocado nas Ruas João de Paiva, Epaminondas Jácome e Capitão Hipólito. 

Finalizaram afirmando que o aumento de número de dependentes do Programa Bolsa Família só demonstra a ineficácia na criação de empregos em todas as esferas de governo, portanto isso não é um motivo para se orgulharem.


Já o Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara pediu aos colegas para se informarem primeiro antes de falarem. 

Transporte: Em relação ao transporte o Vereador Sidenir disse que a administração está construindo juntamente com as comunidades, um calendário para organizar melhor o escoamento da produção rural, mas já na segunda-feira e terça-feira o caminhão já estava em atividade carregando a produção, sendo que na quarta-feira o caminhão vai até o Tauari. Disse ter a informação da Secretaria de Planejamento que uma Emenda do Deputado Flaviano Melo para a compra de mais um caminhão está em fase de licitação, o que vai melhorar significantemente o transporte da produção rural.

Saúde – Há também uma Emenda da Deputada Antônia Lúcia ainda em 2014 para a Construção de um Posto de Saúde para a comunidade do São João. 

Já na comunidade do Tauari ia ser feito um Posto de Saúde com recurso próprio pela Prefeitura Municipal, mas uma Emenda da Deputada Jéssica Sales para construção do mesmo fez com que os planos da Prefeitura obviamente fossem mudados, aproveitando o dinheiro que ia ser gasto construindo o Posto naquela comunidade, foi optado em construir uma quadra de esporte sem cobertura.

Sobre a acusação de um colega que algum Vereador está empregando pessoas na Prefeitura, pediu que o mesmo citasse nomes para que não fique uma acusação generalizada.

O Vereador pegou o relatório que diz respeito à Ação de Saúde no rio Muru. Foram mais de 2.000 atendimentos nas mais diversas áreas da saúde.

O Vereador Sidenir deu como exemplo, a inauguração da quadra da escola Adelmar de Oliveira, citando que todos os 11 Vereadores ajudaram a aprovar os projetos para o engrandecimento do município de Tarauacá.

Sobre a nacionalização do debate, disse que seu compromisso é com Tarauacá e vai lutar todos os dias com todas as forças para que Tarauacá cresça sem bandeira partidária.


PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador José Sidenir veio o Pedido de Providência Nº 018/2016 para a ELETROBRÁS providencie postes de energia elétrica para o Bairro Esperança, com urgência.

Do Gabinete do Vereador João Moreira veio o Pedido de Providência Nº 019/2016 para que seja feita a recuperação da Quadra Poliesportiva do Bairro do Corcovado;

- Limpeza da vala na Rua Constantino Mozle, em frente a serraria do Flávio Sampaio; e, 

- Continuidade na pavimentação com tijolos da Rua Edgar de Oliveira. 

Do Gabinete do Vereador João Moreira veio o Pedido de Providência Nº 020/2016 para que a Prefeitura providencie iluminação pública para o Bairro Esperança. 

Do Gabinete do Vereador Marlindo pinheiro vieram 5 Pedidos de Providência, foram elas

Pedido de Providência Nº 021/2016, para que providencie um aparelho de Raios-X para o Hospital Dr. Sansão Gomes no Município de Tarauacá. 

Pedido de Providência Nº 022/2016 para que a Prefeitura providencie instalação elétrica na Quadra de Grama Sintética do Bairro de Copacabana, como também realize reparos na infraestrutura de fora da mesma.

Pedido de Providência Nº 023/2016 para que a Prefeitura providencie um engenheiro para fazer o acompanhamento dos trabalhos da Secretaria de Obras, principalmente em relação a construção e reconstrução de ruas. 

Pedido de Providência Nº 024/2016 para quue a Prefeitura providencie parada de ônibus para os alunos da Escola Aucilene Calixto; e o,

Pedido de Providência Nº 025/201 para que a Prefeitura providencie limpeza nos campos de futebol na BR364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul. 

Do Gabinete do Vereador Nasso Kaxinawá veio o Pedido de Providência Nº 026/2016 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras providencie recuperação tapa buraco nas ruas Severiano Ramos, Justiniano de Serpa, Capitão Hipólito, Benjamin Constante e Nilo Freire de Albuquerque.

Do Gabinete da Vereadora Maria José veio o Pedido de Providência Requerimento Indicação Nº 009/2016 para que a Prefeitura realize o que institui a Lei nº 711/2011, que “Institui o segundo sábado do mês de maio como o dia da família Taraucaense”.

Do Gabinete do Vereador veio o Pedido de Providência Requerimento Indicação Nº 010/2016 para que seja realizada uma Audiência Pública com os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, como também, a população em geral, para tratar da situação de habitação no nosso município. 

Reginaldo Palazzo/Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook