ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23/02/2016


A Sessão de hoje (23), foi marcada por um forte debate a respeito da posição dos Vereadores que apoiam a atual administração, não terem aprovado nas últimas Sessões algumas proposições dos Vereadores de oposição.

Trata-se do Pedido de Providência Nº 011/2016 do Gabinete do Vereador Mirabor Leite (PMDB), que resultou em cinco votos a favor e quatro contra e uma abstenção, tendo que o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), desempatar a votação.

Votaram a favor, os Vereadores:
Marlindo Pinheiro; João Moreira; Janaína Furtado e Valdor do Ó. 

Votaram contra, os Vereadores:
–Manoel Monteiro; Lulu Nery; Sidenir e Maria José; 
A única abstenção foi do Vereador Nasso Kaxinawá.

Outro debate, mas não menos acirrado foi por conta de uma suspeita apontada pelo Vereador Valdor do Ó (PMDB), de cota de combustível da Prefeitura para os Vereadores de situação, o que causou um mal estar na plenária da Casa.

Com a situação já amainada, o Vereador Nasso Kaxinawá (PC do B), em sua fala apontou para o avanço em que se encontra o município citando como exemplo a saúde em que o barco hospitalar não mais passa pelas aldeias indígenas sem dar assistência, tratando com isso brancos e índios de maneira igualitária. Disse também que está sempre trabalhando em prol da população e que por isso não tem vergonha de apoiar o atual governo.


Já a Vereadora Janaína Furtado (Rede), reclamou da falta de atendentes da Prefeitura e da Empresa contratada para o Concurso Público da Saúde Municipal para solicitarem a taxa de isenção, o que foi, segundo ela prontamente atendida pelo Secretário de Administração Dilvo Bareta inclusive prorrogando o tempo para que todos fossem atendidos. Finalizou cobrando a recuperação imediata da cabeceira da ponte onde foram gastos 45 milhões de reais, que pode se agravar se o DERACRE não tomar providências.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), disse saber que seu Pedido de Providência seria rejeitado. Afirmou que a salvação do município de Tarauacá é  investir na produção para geração de emprego e renda, pois o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), enviado pelo Governo Federal não é suficiente para suprir a demanda. O Vereador acrescentou ainda, que se dependesse de recurso próprio, Tarauacá estaria na bancarrota, afirmando ainda que a Pasta da Educação tem que dar graças a ele por ter conseguido via Deputado Flaviano Melo, os recursos para a construção da escola pólo da comunidade da Capela, que deu origem as construções das diversas escolas pólos implantadas no município.


PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio o Pedido de Providência Nº 011/2016 para que sejam tomadas providências em relação ao maquinário sem uso da Prefeitura Municipal de Tarauacá, que se encontram jogados no final da Rua Capitão Hipólito, nas proximidades da nova Escola Valdina Torquato. Rejeitado por maioria.

Do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro veio a Indicação Nº 005/2016 para que seja realizada uma Sessão Solene no dia 31 de março do corrente ano em homenagem as mulheres.

Do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro veio o pedido de Moção para três personalidades tarauacaenses:

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa fique registrada Moção de Aplausos aos ex- diretores, senhoras Elmira Daniel e Eucilardes Mesquita e o senhor José Leite.

Os mesmos desenvolveram nas escolas que foram gestores um trabalho de excelência para a educação municipal, deixando um grande legado.

Ressaltando, também, o profissionalismo, no desempenho de suas funções, com muita seriedade e competência.

Transmita-se o teor desta aos ex- diretores, senhoras Elmira Daniel e Eucilardes Mesquita e o senhor José Leite.

Sala das Sessões, “ANTONIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO”, em 23 de fevereiro de 2016.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook