ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27/10/2015


  
Conforme anunciado ontem, antes de começar a Sessão de hoje (27), o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT) reuniu-se com os demais Vereadores e o Gerente Geral da CEF (Caixa Econômica Federal), senhor Ednaldo Nogueira que veio apresentar para os demais Vereadores a nova metodologia de trabalho do banco.


Durante a Sessão, os Vereadores principalmente os da oposição, comunicaram que fizeram uma reunião com as pessoas que estão com suas moradias em situação de risco no bairro Luis Madeiro reclamando muito da falta de apoio do Governo do Estado e dos respectivos órgãos ambientais para ‘cortar’ a curva do rio que, segundo eles, evitaria a continuação do desbarrancamento.

O cemitério também foi um assunto debatido na Plenária da Casa, afirmando a situação que esse é um assunto que não está esquecido pela Prefeitura Municipal, acrescentando que a mesma está esbarrando somente nos altos custos solicitados por proprietários de terras da zona rural.  Os Vereadores ainda demonstraram apoio ao Prefeito Rodrigo Damasceno por sua administração não apresentar indícios de corrupção.
  
Já os Vereadores de oposição afirmaram que durante essa mesma reunião no bairro Luis Madeiro, os moradores não confirmaram os gastos demonstrados pela própria administração municipal em documento enviado à Câmara semana passada a pedido do Vereador Mirabor Leite (PMDB). Ainda sobre essa reunião, Vereadores de situação reclamaram de alguns comentários classificados como pesados em relação a eles, o que foi desmentido pela oposição que disse que apenas demonstrou os dados informados pela própria Prefeitura Municipal de Tarauacá.

O Mercado Municipal também foi alvo de críticas por não ter sido terminado ainda.

O Vereador Marlindo (Sem partido), afirmou que algumas inverdades foram divulgadas pelos meios de comunicação nos últimos dias referentes à produção industrial do município.


Na Ordem do Dia foram lidas as proposições dos Vereadores conforme a seguir:

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o Requerimento Nº 034/2015 para que envie a esta Casa Legislativa informações sobre quanto foi arrecadado com a locação de terrenos para camelôs no Novenário São Francisco, e se houve algum gasto para o Executivo Municipal:

- Informe o valor do RPM arrecadado  nos anos de 2014 a 2015; e,
- Que envie relatório contendo a quantidade de diárias e para quem foi destinada nos anos de 2014 à 2015 do Executivo Municipal.

Do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado vieram os seguintes Requerimentos:

Requerimento Nº 036/2015 para que seja encaminhado a esta Casa Legislativa, informações de quando será dado início os Serviços de Pavimentação de Ruas Ludovico Barreta Nogueira e Rua Wadalgisa Nogueira, obra no valor de R$ 409.279,13 (quatrocentos e nove mil duzentos e setenta e nove reais e treze centavos), referente ao contrato nº: 133/2014;

Requerimento Nº 037/2015 para que seja encaminhado a esta Casa Legislativa, documentos comprobatórios dos valores arrecadados com o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, nos anos de 2014 e 2015; e,

Requerimento Nº 038/2015 para que sejam encaminhas a essa Casa Legislativa informações sobre o andamento e previsão de encerramento das obras de construção da Unidade de Saúde da Mulher.

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio o Requerimento Nº 039/2015 para que envie a esta Casa Legislativa informações sobre qual tamanho da área adquirida no Bairro do Ipepaconha e em quantos lotes foi dividida a mesma. Contendo também a metragem de cada um, quantos estão ocupados e se foi destinado alguma área para setor público. 

Do Gabinete do Vereador João Moreira (PP), veio o Pedido de Providência Nº 070/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras realize a limpeza do Igarapé do Buchão.

Após o Pequeno Expediente foram lidos dois Projetos de Lei para apreciação oriundos do Executivo Municipal, cujo os quais foram solicitados votação em caráter de urgência urgentíssima.


O Primeiro foi o Projeto de Lei Nº 015/2015 que estabelece a gestão democrática do ensino municipal, adotando o sistema seletivo para a escolha de dirigentes de unidades escolares. E o segundo foi o Projeto de Lei Nº 017/2015 que autoriza o Poder Executivo a transformar o auxílio-alimentação em abono salarial aos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências.

Assecom 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook