ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15/10/2015




A Sessão de hoje (14), foi presidida pelo Vice Presidente Vereador Lulu Neri em virtude do Presidente Vereador Ezi Aragão estar em Rio Branco tratando de assuntos pertinentes ao concurso público que a Câmara Municipal de Tarauacá pretende realizar o mais breve possível.

Os Vereadores lamentaram o incêndio ocorrido a uma residência próximo a primeira rotatória de quem chega de Rio Branco, alguns inclusive prometendo ajudar aquela família e outros até mesmo da oposição como o Vereador Valdor do Ó (PMDB), elogiando pela rápida ação, o Secretário de Ação Social em realocar a família com aluguel social bem como cuidar da alimentação.

Os Vereadores, principalmente os da oposição, afirmam que a corrupção em Brasília já mostra seus reflexos no município de Tarauacá, haja vista a cobrança excessiva de impostos e aumento de preços em geral, como por exemplo, os dos combustíveis, para repor as perdas que alguns programas estão enfrentando. Os Vereadores de oposição ainda comunicaram uma falsa informação solta nas mídias que os culpam de estarem emperrando uma Lei específica que faria com que o Executivo Municipal contratasse os servidores de apoio classificados no último concurso na área da educação, e que segundo eles, essa Lei não existe e, portanto segundo eles, o Prefeito não contrata porque não quer. Finalizando o tema a Vereadora Janaína Furtado (Rede de Sustentabilidade), disse que foi ela que levantou a bandeira das contratações do concurso da educação e que por participar ativamente das negociações afirma que o Prefeito ainda não descumpriu o que foi acordado com a classe, e, portanto não vê necessidade de se manifestar no momento.



Sobre a visita de fiscalização ao Lar Novo Hamburgo, visita essa que foi contestada pelos Vereadores de base de sustentação, disseram que receberam uma denúncia e por obrigação foram verificar in loco o que estava acontecendo, constatando os mesmos que não havia nada de errado naquela Casa, inclusive sendo a diretoria, alvo de elogios pelo bom tratamento que os idosos estão recebendo. Mas, ainda no âmbito de denúncias o Vereador Mirabor Leite, comunicou que dia 05 completou-se sessenta dias que a Prefeitura não respondeu seu requerimento de prestação de contas de onde e como foram gastos os R$ 1,8 milhões que vieram para os atingidos pelas enchentes ano passado, onde tem informações que foi pago inclusive contas pessoais de pessoas da administração com esse dinheiro.


O Vereador José Sidenir (PC do B), e líder do Prefeito na Casa, informou que o Prefeito encontra-se em Brasília agilizando o recebimento de Emendas Parlamentares para município. Criticou a ausência de reposta por parte do Executivo Municipal das proposições dos Vereadores quer seja de situação quer seja de oposição, o que também foi concordado pelos demais Vereadores que estavam presentes. Por isso diz não aceitar certas atitudes do Governo que seu Partido contribuiu e contribui significantemente. 



Sobre as acusações disse que os Vereadores aprenderam em um encontro em Feijó que existem vários meios de se fazê-las, mas com a observância indiscutível de que se precisam provas para que tenham ao menos um pouco de credibilidade. O que o Vereador tem certeza, é que não vai compactuar com nenhuma irregularidade.



SAÚDE
Dois assuntos importantes foram colocados na Tribuna da Casa, um pelo Vereador Marlindo Pinheiro (sem partido), e o outro pela Vereadora Janaína Furtado.


Marlindo, comunicou com tristeza a falta de remédios básicos na saúde municipal como a amoxilina, cefalexina, paracetamol e vitaminas do complexo ‘B’, onde presenciou uma mãe que precisou desses remédios para seu filho doente e não conseguiu, ao passo que se gastou muito com festas nesse último período. Já a Vereadora Janaína Furtado visitará a Secretaria de saúde para que seja realmente a unidade de saúde que está sendo construída no bairro Senador Pompeu, destinada exclusivamente para a saúde da mulher. 


PROPOSIÇÕES


Do Gabinete do Vereador José Sidenir veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 065/2015 para que a Prefeitura providencie iluminação pública para Vila São Vicente na Comunidade do Gregório. 

Do Gabinete do Vereador Lulu Neri veio PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 066/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie a limpeza do Bairro Senador Pompeu, com trabalhos de capina.

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o REQUERIMENTO Nº 030/2015 para que envie a esta Casa Legislativa cópias do ponto da Assessora Contábil RAIMUNDA DA LUZ MELO ROCHA e Assessor Jurídico Dr. EMERSON SOARES PEREIRA.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook