ÚLTIMAS POSTAGENS:

EM FEIJÓ, VEREADORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO REALIZADO PELO TCE


Os Vereadores participaram na última quarta-feira e quinta-feira em Feijó de um Seminário sobre GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL PROBLEMAS E SOLUÇÕES disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Assuntos importantes como Ouvidoria, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar 123/2006 e apresentação do Sistema LICON foram debatidos exemplificados e esclarecidos.

O município de Tarauacá estava bem representado tanto qualitativamente como quantitativamente falando, já que, era um dos municípios com grande número de Vereadores presente ao evento.

Para o Vereador João Moreira “Esse tipo de encontro é muito importante e deveria acontecer pelo menos duas vezes ao ano. Com isso os Vereadores poderiam sempre aprender mais e se manter mais atualizados”




Já, para o Vereador Marlindo Pinheiro o evento foi muito importante porque o Vereador se qualifica no sentido de fiscalizar melhor. “A partir de que todos tenham a consciência que o recurso é da população e não da administração o estigma de que todo político é ladrão vai se acabar. A ouvidoria deveria ser implantada em todos os setores públicos, e com o advento da Lei de Responsabilidade fiscal a transparência torna-se ainda mais importante”.

Assecom 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook