ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA MUNICIPAL DE TARAUACÁ FAZ SESSÃO SOLENE PELA PASSAGEM DO 80º ANIVERSÁRIO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE TARAUACÁ



O Presidente Ezi Aragão juntamente com a Mesa Diretora promoveram ontem (12), uma Sessão Solene em comemoração aos 80 anos da Igreja Assembléia de Deus em Tarauacá. Essa Sessão Solene foi fruto de um pedido do 1º Secretário, Vereador Manoel Monteiro. 

Compôs a Mesa o Presidente Ezi Aragão, o Vice-Presidente Vereador Lulu Neri, o 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro, o Prefeito em exercício Chagas Batista e o atual Pastor da Igreja o Sr. Sérgio Mello.

O Presidente Ezi Aragão iniciou a Sessão contando sobre a história da Igreja no município desde o dia 15 de agosto de 1935, com o pioneiro Bento Sameu, começou-se a levar a palavra de Deus por essas plagas. “O papel da Assembléia de Deus no nosso município é de uma importância imensurável, haja vista a quantidade de almas que ela consegue resgatar principalmente na zona rural onde tenho acompanhado mais de perto”. Disse o Vereador Ezi Aragão.


Foi uma Sessão festiva com cantos de hinos de louvor, um inclusive dedicado a Tarauacá, entoados pelos integrantes da Igreja e claro com a participação especial da menina Emica Maica.

O Vereador Valdor do Ó disse sentir-se honrado por estarem participando dessa homenagem na Câmara Municipal. Mesmo cumprindo uma agenda em Rio Branco juntamente com os Vereadores Mirabor Leite, João Moreira e a Vereadora Maria José, todos fizeram questão de voltar a tempo para participar dessa linda festa. Somente a Vereadora Maria José por não estar bem de saúde não pode estar presente.

O Vereador Manoel Monteiro disse que é um privilégio muito grande estar junto com esses irmãos nesse momento especial, porque homenageando a Assembléia estamos também homenageando todos os irmãos de Tarauacá, e por isso agradece a Deus por poder participar desse momento histórico. 

Falou que hoje a Igreja está bem representada com o trabalho do Pr. Sérgio. Seu avô participava dessa Igreja e lembra-se até hoje das conversas dele com o Pr. Caetano um homem que não via dificuldade em nada. Manoel Monteiro finalizou lembrando também do seu congênere Roberto Freire que apesar de às vezes debaterem politicamente sempre havia um compromisso de respeito mútuo.

A Vereadora Janaína Furtado afirmou que o Poder Legislativo sempre estará à disposição da Igreja Assembléia de Deus registrando inclusive que foi votado nesse mandato o último Projeto de Lei de seu colega Roberto Freire tornando a Assembléia de Deus de Utilidade Pública para o município. 

Finalizou parabenizando a Igreja pela passagem dos seus 80 anos e pelo trabalho desenvolvido, lembrando que a Igreja não é o prédio, mas sim as pessoas que a congrega. 

Vice-Presidente Vereador Lulu Neri diz ficar muito feliz de participar de uma Sessão como essa. 

Falou da importância da unidade na família por isso agradece muito a Deus. O Vereador entende como é difícil levar a palavra de Deus para os outros, por isso reconhece o trabalho pastoral das Igrejas. Para isso é só conhecer a história da Assembléia de Deus aqui em Tarauacá. Finalizou colocando o seu mandato à disposição da Igreja.

O Vereador José Sidenir disse que pelo momento que vive o mundo e o país somente acreditando em Deus para transpor todas essas dificuldades. O Vereador classificou a história da Igreja como um ato de resistência. Sabe da importância do trabalho social que a Igreja faz, tentando tirar as pessoas do erro do mau caminho, ou seja, da bebida, das drogas, da violência, por isso dá graças as Deus de ter pessoas como os pastores que fazem isso muito bem. Lembrou da fala se seu pai que dizia que o caminho do céu é um caminho cheio de espinhos. Finalizou parabenizando a Igreja pelos seus 80 anos de existência.

O Vereador João Moreira fez um esforço para estar nessa Sessão Solene haja vista estar em Rio Branco e ter chegado poucas horas antes de iniciada a Sessão. Disse que o trabalho que a Igreja faz deveria ser melhor visto pelo poder público. Parabenizou pelo trabalho que a Igreja vem desempenhando não só em Tarauacá, mas em todo o Brasil. Finalizou afirmando que o poder de Deus é maior e por isso tem certeza que a população tarauacaense vai transpor todas as dificuldades.

O Vereador Mirabor Leite disse estar muito feliz com essa comemoração saudando em especial seu ex-colega Roberto Freire.  Parabenizou também a Igreja pelo excelente trabalho desempenhado, resgatando vidas principalmente na zona rural. O Vereador costuma dizer que antes perguntava-se a um jovem para onde ele estava indo e ele respondia que estava indo para uma festa, ao passo que hoje faz-se a mesma pergunta e a resposta é que está indo para a Igreja. O Vereador diz sentir-se muito bem quando vai a Assembléia de Deus aqui em Tarauacá. Citou 3 nomes que considera importante nessa trajetória religiosa que é o Pr. Caetano que inclusive chamavam a Igreja do Caetano, o Pr. Vital o qual teve o prazer em conhecer e o Pr. Sérgio Mello que no momento atual  conduz a Igreja com a maestria que conduziu outras em outros municípios.

O Prefeito em exercício Chagas Batista iniciou falando que essa Casa nunca teve uma noite tão abençoada referindo-se aos debates políticos que os Vereadores estão acostumados a presenciar. Achou justa a homenagem a essa instituição que classificou como um hospital de almas aqui no município, afirmando que é ao mesmo tempo homenagear a luta que homens e mulheres se dispuseram a enfrentar para que essa igreja chegasse ao patamar que chegou hoje. Lembrou da importância do Pr. Caetano uma pessoa de personalidade firme e generosa que contribuiu muito para que a história dessa igreja se concretizasse. Finalizou elogiando o trabalho atual do Pr. Sérgio Mello que com sua firmeza de propósito, sua forte convicção dos valores que defende continuará desempenhando o importante papel de seus antecessores.


Após essas falas, o Presidente Ezi Aragão anunciou a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito In memoriam e a pessoas que fazem parte da história da Igreja, aos que de algum modo contribuíram para o engrandecimento dessa primorosa instituição religiosa, para que ficasse gravado de alguma maneira na memória das pessoas essa importante comemoração no município de Tarauacá.


A Sessão foi finalizada com a importante palavra do Pastor Sérgio Mello que agradeceu por essa prestimosa homenagem oferecida pela Câmara Municipal de Tarauacá. Para ele foi um motivo de muita alegria, honra e satisfação fazer parte da história que muitos plantaram. 

O Pastou leu o Salmo 126 que diz que o Senhor fez grandes coisas por nós, por isso acredita em sua ajuda na construção dessa instituição. Lembrou que os obreiros que passaram por aqui não vieram para ter uma vida boa, mas vieram com seu coração inflamado por uma chama de Deus.

No final o Pastor Sérgio Mello pediu a todos os presentes uma oração para a Câmara de Vereadores de Tarauacá pelo seu reconhecimento a todas as instituições religiosas aqui do município.

Presidente Vereador Ezi Aragão entregando um dos Diplomas de Honra ao Mérito

Clique aqui para acessar as fotos do restante da entrega

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook