ÚLTIMAS POSTAGENS:

VOTADO HOJE O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ PARA O DECÊNIO 2015/2025



Na Sessão de Hoje (23), os Vereadores votaram o Projeto de Lei nº 006/2015 do Executivo Municipal que trata do PME (Plano Municipal de Educação), onde após vários debates em que participou toda a sociedade civil organizada inclusive com o Vereador Marlindo Pinheiro fazendo parte como membro da Comissão Representativa e também como convidada a Vereadora Janaína Furtado. Este Projeto tem data limite para ser votado em todos os municípios do Brasil até amanhã dia 24.


Ficou acertado que o Projeto entraria em apreciação e votação no dia de hoje, com isso, o Presidente em exercício Vereador Lulu Neri, colocou o Projeto de Lei em apreciação, onde foi aceito por unanimidade e após suspendeu a Sessão para as Comissões Permanentes da Casa se reunir e emitirem os Pareceres, sendo as Comissões identificadas conforme a seguir:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final 

PRESIDENTE – LUZIVALDO DE JESUS ARAÚJO
RELATOR – JOSÉ SIDENIR DAS CHAGAS
MEMBRO – JOSÉ MARQUES LEITE NETO
---------------------------------------------------------------------------------------------


Comissão de Orçamento e Finanças 

PRESIDENTE – JOSÉ MANOEL DOURADO DE OLIVEIRA
RELATOR – LUZIVALDO DE JESUS ARAÚJO
MEMBRO – JANAÍNA ARAÚJO FURTADO
---------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------

Comissão de Constituição De Educação 

PRESIDENTE - JANAÍNA ARAÚJO FURTADO 
RELATOR – JOSÉ MARLINDO PINHEIRO
MEMBRO – FRANCISCO DA SILVA MANOEL


Então por unanimidade dos votos a favor e com todos os Vereadores justificando seus votos, foi aprovada a LEI Nº 848/2015 para o Plano Municipal para o Decênio 2015/2025.
Outros assuntos foram amplamente debatidos já que são reclamações da população como, por exemplo, o preço da carne que alguns açougues estão cobrando, o que fez alguns Vereadores apontar como abusivo. Criou-se uma comissão onde se elegeu o Vereador Marlindo Pinheiro para fiscalização e aprofundamento do assunto. 

Os Vereadores falaram também de sua ida a Rio Branco, para a criação da Associação das Câmaras de Vereadores onde a Câmara de Tarauacá foi à única em que estavam presentes 100% dos Vereadores. Um encontro altamente proveitoso já que suas ações agora poderão ser melhor coordenadas ajudando assim uns aos outros. A boa notícia é que o Presidente e Vereador Ezi Aragão ficou como Diretor Executivo da nova Associação.

Muitos Vereadores participaram de ações efetuadas pela Administração que beneficiaram a população neste último final de semana. Primeiro o Prefeito Municipal Dr. Rodrigo Damasceno fez a entrega de 02 tratores e implementos agrícolas, segundo inaugurou a Biblioteca Municipal no Bairro Senador Pompeu, e terceiro, entregou o Terminal Rodoviário Raimundo de Carvalho Oliveira (Raimundo Accioly), fruto de Emendas Parlamentar do Senador Jorge Viana.

Assunto preocupante que foi trazido pelo Vereador Nasso Kaxinawá é que o mesmo recebeu um telefonema de um morador do PA/TARAUACÁ informando-o que vão fechar amanhã pela manhã a BR-364, por estarem insatisfeitos tanto com o Governo do Estado quanto com o Governo Municipal inclusive pediram a presença dos Vereadores.



Assecom Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook