ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02/06/2015


A Sessão de hoje (02), começou com uma discussão saudável sobre um Pedido de Providência do Vereador João Moreira, para pavimentação de uma rua que pelo Plano Diretor do município aprovado por esta Casa, terá que sair assim que a Prefeitura arrumar um local para transferir os moradores, porque é área alagadiça. O resultado foi uma votação a favor mesmo sabendo do empecilho só para que a administração pública tome ciência e possa ajudar os moradores em alguma coisa.

PROPOSIÇÃO

Do Gabinete do Vereador João Moreira (PSB), veio o Pedido de Providência Nº 029/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras faça a pavimentação da Rua Porto do Rames, no bairro Senador Pompeu.

DISCURSOS

O Vereador João Moreira (PSB), falou sobre seu Pedido de Providência que tem um abaixo assinado em anexo, afirmando que fez devido à necessidade visível daquela localidade onde os moradores também carecem de água e luz, mesmo sabendo que pelo novo Plano Diretor não se pode investir em área alagadiça. Mas já que são 50 famílias afetadas resolveu fazer esse pedido.

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), falou de uma visita que teve que fazer ao hospital Dr. Sansão Gomes devido a um caso sério que exigia retorno pelo TFD de um rapaz que foi operado de úlcera, mas deixou registrado que foi muito bem atendido e o processo para seu retorno em Cruzeiro do Sul já se encontra em andamento. Depois reclamou do tratamento que teve por um assessor da Prefeitura Municipal durante uma assembléia que trata da mudança de regime de celetista para estatutário. 

Finalizou elogiando também a entrega de títulos pelo INCRA e o ITERACRE para os pequenos agricultores.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), falou do seu Projeto de Lei que vai entregar amanhã onde obriga os Postos de Saúde em manter o nome dos médicos e outros plantonistas de em lugar visível. Assim a população poderá se informar melhor para cobrar seus direitos.

Uma implantação de um novo trabalho foi como ele definiu, onde em uma tenda levará sua mesa e a colocará na entrada dos bairros à disposição da população para que a mesma possa ter mais contato com o povo para que ele possa levar suas reclamações a que tem direito. Pediu união para resolver o desbarrancamento do rio Tarauacá. Finalizou convidando a Vereadora Maria José para pertencer ao quadro do PMDB.

O Vereador Sidenir (PC do B),  diz que vê o verão chegando e sente a alegria tomando conta da sociedade tarauacaense. Parabenizou o Vereador Mirabor Leite pela iniciativa de ouvir a população mais de perto. Elogiou os órgãos governamentais INCRA, ITERACRE etc. pela entrega dos títulos definitivos entregue aos pequenos agricultores no último dia 30/05. Lembrando que isso gerou uma economia de 2 mil reais ao trabalhador rural, já que, os títulos foram entregues já com o registro em cartório.


O Vereador Manoel Monteiro (PC do B), pediu união nesse momento em que os Vereadores são citados negativamente, lembrando que Vereador tem sentimento como outra pessoa qualquer. Sobre a Ação Global a qual participou como voluntário ficou feliz com o casamento coletivo onde mais de 200 casais se uniram em matrimônio, afirmando com isso tem haver com o crescimento da cidade, já que as pessoas agora estão conseguindo se sustentar com os avanços do município.


A Vereadora Maria José (PSD), falou da reunião de seu partido cuja qual não ficou satisfeita, mas que está de cabeça erguida, porque assume o que faz. Sobre o Vereador Valdor ter sido ofendido, solidarizou-se com ele. Agradeceu o convite do Vereador Mirabor para que fosse para o PMDB, mas disse que não tem intenção de sair do PSD agora.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook