ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES SE REUNEM COM SINDICATOS PARA TRATAR DO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS



Diálogo avançou.

Dr. Emerson Soares Assessor jurídico
 e Edmundo Maciel ambos pelo Executivo municipal
Hoje (26), o Vice-Presidente da Câmara Vereador Lulu Neri presidiu uma reunião onde estavam os Legisladores municipais e os Sindicatos locais SINTEAC E SIMTAR juntamente com suas assessorias jurídicas para tratar sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Lei maior do funcionalismo público municipal.

Esse projeto de Lei já havia sido enviado a Casa pelo Executivo, mas o Presidente na época Vereador Manoel Monteiro resolveu tirá-lo de pauta haja vista não ter havido diálogo entre a categoria e demais interessados sendo inclusive objeto de reflexão e aceitação pelo Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno.

Júnior Feitosa Assessor Jurídico  e Eurico Paz, 
ambos pelo Sinteac
O cerne da questão ficou no entendimento entre a migração do regime de celetista para o estatutário que visa normatizar de uma vez por todas o regime ao qual o funcionário público de Tarauacá terá que se adequar com todos os seus direitos e deveres. Essa migração é uma tendência que já se verifica nas três esferas de governo Federal, Estadual e Municipal, sendo inclusive o governo do Estado do Acre já ter optado por essa mudança.

Após alguns ajustem houve um entendimento entre as partes que levou a um denominador comum e o Projeto de Lei retificado será enviado para apreciação e votação amanhã nesta augusta Casa.

Agora com o Estatuto em vigor, o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores das secretarias municipais de Educação, Saúde e Administração, além da Lei de Gestão da Secretaria de Educação poderão também avançar, já que o Executivo Municipal vai ter como gerir melhor seu financeiro.

Assim que for aprovada essa Lei, o que deverá se concretizar amanhã, será um momento histórico porque sempre foi muito esperado pelo funcionalismo público local.



 Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook