ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15/04/2015



Os Vereadores falaram sobre a vinda do Secretário de Educação juntamente com o Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Tarauacá nesta Casa. Para alguns Vereadores deu um horizonte de defesa sobre esse debate que se arrasta há muito tempo.

O Vereador João Moreira reclamou da situação das ruas em Tarauacá, mais precisamente o bairro das Flores. Reclamou também das aulas na zona rural ainda não terem começado. O mesmo não entende como o município não tem um Secretário em algumas Secretarias que tem orçamento direcionado para a pasta. 

Disse que o PSB saiu da base e por isso não considera cargo do PSB alguém que trabalha para a administração municipal, isso é entendimento entre a pessoa e o Prefeito.

O Vereador Marlindo Pinheiro justificou sua ausência ontem na Sessão, por isso falou de toda sua tristeza pela tragédia com a menina Letícia no bairro da Praia.

Tornou a falar da falta da escada do porto no Gregório já que o barranco está bem próximo e se não fizer um trabalho de contenção será mais dinheiro gasto à toa, apesar de fazer vários pedidos, ainda não foi atendido. Vai reiterar o pedido e espera que dessa vez tenha uma resposta convincente. Quer colocar na pauta da viagem de Rio Branco o problema nos ramais. No ano passado os ramais não foram concluídos, inclusive propôs que os ramais de Tarauacá sejam terceirizados. Finalizou lendo matéria sobre a condenação do ex Prefeito Erisvando Torquato que foi condenado apesar de caber recurso, a devolver mais de 100 mil reais aos cofres públicos.

A Vereadora Maria José iniciou sua fala dizendo anda ouvindo reclamação pelo estado das ruas de Tarauacá de todos os tipos de siglas partidárias. A Vereadora sente-se livre para falar já que elogia quando a administração está fazendo a coisa certa.

Finalizou agradecendo a limpeza que foi feita no canteiro da Av. Tancredo Neves.

O Vereador Lulu Neri falou sobre sua satisfação pela vinda ontem do Secretário de Educação aqui na Casa, mas ainda precisa conversar com o Secretário de Educação para sanar algumas dúvidas, já que estava dirigindo os trabalhos. 

Sempre se dispôs a ajudar, para isso pede que a comunicação entre o Executivo e o Legislativo seja mais afinada. Anunciou que vai a Rio Branco tratar com o Presidente do seu Partido o PROS Roberto da Princesinha, a criação do diretório municipal em Tarauacá. O vereador mostrou-se preocupado com a reforma política que pode tirar o sonho de algunsde ser Vereador nesta Casa. Lulu Neri lembrou também que os Vereadores precisam divulgar mais os seus trabalhos para terem maior visibilidade. Terminou sua fala lembrando da importância para os aprovados no concurso ter uma vaga definitiva no município.


O Vereador Valdor do Ó reclamou da Lei do Peso que não está sendo aplicada para todos. Reclamou da inércia do esporte em Tarauacá, referindo-se ao futebol de campo que ainda não retornou no município pelo estádio Naborzão ainda estar fechado. Falou que ontem a Casa estava cheia porque achavam que teria briga. Sobre Vando Torquato lembrou que um dos motivos dele ter que devolver o dinheiro é oriundo de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), instaurada nesta Câmara.

O Vereador Mirabor Leite disse que a vinda do Secretário de Educação a esta Casa só ratificou o que ele vem dizendo há muito tempo, que a administração Municipal não está no caminho certo. Deu exemplo do concurso público que há mais de um ano está enrolado, e ao invés de realizar o sonho de uma pessoa, o mesmo tornou-se um pesadelo.

O Vereador diz ainda que é com tristeza que vem falando sobre esse assunto, afirmando que, quem não tem educação não tem liberdade. 

Finalizou apontando que a população precisa eleger o Prefeito pela razão e não pela emoção.


O Primeiro Secretário da Casa Vereador Manoel Monteiro tornou a falar emocionado sobre o trágico falecimento da menina Letícia. Sobre o concurso falou que para um concursado não tem coisa mais esperada do que ser chamado para ser funcionário permanente, por isso acha injusto a pessoa ir trabalhar em um lugar que nem conhece.

O Líder do Governo na Casa Vereador Sidenir disse que o próprio Prefeito reconhece que a administração municipal precisa fazer alguns ajustes, mas acrescentou que apesar de toda a crise que é um problema nacional e não só de Tarauacá, faz ainda do Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno um Prefeito que tem mais qualidades que erros. Uma das maiores virtudes administrativas segundo o Líder é ter tornado a Prefeitura de Tarauacá adimplente. 

O Presidente Ezi Aragão aproveitou ainda para fazer um convite verbal aos Vereadores para uma reunião sexta-feira (17), às 09:00hs no Gabinete do Prefeito com o Branã  sobre o Programa Terra Legal para o planejamento da entrega de mais de quatrocentos títulos.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook