ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08/04/2015 PARTE - I


Na Sessão Ordinária de hoje foram votados Projetos de Lei e de Resolução do interesse do Legislativo Municipal, conforme segue:

Projeto de Lei nº 001/15 - Passou a Lei nº 845/15 que “REVOGA A LEI Nº 696/2010 QUE DISPÕE SOBRE A VERBA INDENIZATÓRIA DO EXERCÍCIO PARLAMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”.

Projeto de Lei nº 002/15 - Passou a Lei nº 844/15 que “REVOGA A LEI Nº 720/2011 QUE ALTERA O ART. 1º DA LEI Nº 696/2010 DISPÕE SOBRE A VERBA INDENIZATÓRIA DO EXERCÍCIO PARLAMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.” 

Projeto de Lei nº 003/15 - Passou a Lei nº 846/15 que “FAZ ALTERAÇÕES NA LEI Nº 331/93, REFERENTE AO PLANO DE CLASSIFICAÇÃO, EMPREGOS E SALÁRIOS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Resolução nº 001/15 - Passou a Resolução nº 001/15 que “REVOGA A LEI Nº 720/2011 QUE ALTERA O ART. 1º DA LEI Nº 696/2010 DISPÕE SOBRE A VERBA INDENIZATÓRIA DO EXERCÍCIO PARLAMENTAR.”

Projeto de Resolução nº 002/15 Passou a Resolução nº 002/15 “REVOGA A RESOLUÇÃO Nº 002/2010 QUE REGULAMENTA O USO DA VERBA INDENIZATÓRIA DO EXERCÍCIO PARLAMENTAR.”

Os referidos Projetos têm a finalidade de extinguir a Verba Indenizatória concedida por Lei aos Vereadores. Com a revogação das Leis e Resoluções que criaram a Verba Indenizatória no município, a Câmara estará atendendo uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC.
Também foi aprovado o Projeto de Lei que cria os cargos de Assessor Parlamentar e Assessor Administrativo, com essa medida, a Câmara Municipal de Tarauacá irá ao prazo de trinta dias se adequar para passar a abrir nos turnos da manhã e da tarde para um melhor atendimento aos Vereadores no sentido de otimizar os seus mandatos e melhor servir a população.  


O Presidente da Casa, Vereador Ezi Aragão agradeceu o entendimento dos Vereadores em aprovarem os referidos Projetos por unanimidade de votos e se mostrou triste pela votação do Projeto de Lei que cria os cargos de Assessoria que não foi votado a favor por todos os Vereadores. 
Por fim, disse que cada Vereador é livre para ter o entendimento que quiser ou achar viável, pois esta Casa é democrática, só não dá para haver contradições de se abster de votar e nomear cargos.
Finalizando comunicou que a Mesa Diretora está agendando uma ida a Rio Branco para reuniões com o TCE/AC e com o Comando Geral da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado para que sejam tomadas medidas urgentes quanto aos furtos, roubos e tráfico de drogas que estão causando ondas de violência em nossa cidade.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook