ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR JOÃO MOREIRA ANUNCIA OFICIALMENTE A SAÍDA DO PSB DA BASE GOVERNISTA NO MUNICÍPIO


 O Vereador João Moreira anunciou oficialmente o desligamento da base de sustentação da atual administração municipal, mas não de apoio a Frente Popular do Acre. O Vereador reclama da falta de atenção para com o partido (PSB), e também algumas divergências na área administrativa como, por exemplo, demissões. Mas o Vereador deixou claro que o que for a favor da população terá o seu apoio com seu voto, ou seja, fará uma oposição responsável.

O Vereador Nasso Kaxinawá somente agora parabenizou a nova Mesa Diretora por não ter comparecido nas últimas Sessões devido a atividades em sua aldeia, o Caucho. 

Entre essas atividades o Vereador apontou um planejamento melhor no papel das aldeias indígenas para mostrar aos governos tanto municipal, estadual e federal a forma que pensam, para se fazerem entender melhor. Nasso falou ainda se reunirá com lideranças indígenas para começar a apresentar esses documentos. Solidarizou-se com seu companheiro de Casa, Vereador João Moreira lembrando que acordos devem ser cumpridos porque ele mesmo quando dá sua palavra ele cumpre, pode dar o problema que for ele cumpre.

A Vereadora Janaína Furtado fez o REQUERIMENTO Nº 004/2015 para que seja enviada a Câmara listagem completa dos imóveis alugados contendo, número de contrato, prazo de vigência dos contratos, endereço, nome dos proprietários, valores da locação e objetivo da contratação.
* Relação de todos os prédios públicos municipais;
* Relação de todos os veículos alugados, incluindo carros pipas, * juntamente com cópia dos contratos; e,
* Relação dos veículos oficiais do município. 

A Vereadora parabenizou a Mesa Diretora pelas inovações na área da comunicação para divulgação dos trabalhos legislativos, tanto no quesito tecnológico como no metodológico. 

Em relação ao Canil Municipal que já foi alvo de denúncia crítica, pode observar que os trabalhos de recuperação já foram iniciados e sentiu-se contente por saber que esse é mais um serviço que será disponibilizado para a nossa sociedade evitando assim ataques caninos a transeuntes e proliferação de doenças.

Outra denúncia que a Vereadora fez em sua página particular na WEB dissertou sobre um processo licitatório que culminou com o contrato com a empresa Alves & Granzotto empresa terceirizada prestadora de serviços que já recebeu R$ 2.177.709,85 e esse valor poderá chegar a 10 milhões em seu faturamento. Para a Vereadora o Executivo Municipal tem o direito de contratar esse tipo de serviço, desde que prestem o serviço acordado no contrato, mas pelo o que ela vê a empresa não presta serviços nem aos seus próprios funcionários. 

Janaína Furtado foi procurada por alguns desses funcionários demitidos orientou-os a procurar a Justiça do Trabalho, ao qual foram totalmente ressarcidos em seus direitos trabalhistas, o que não foi nenhuma surpresa já que como o nome diz, direito é direito. Sua certeza de ganho de causa era tão grande que mostrou em plenária a decisão do Juiz do Trabalho José Carlos Hadad de Lima em Feijó que deu ganho de causa para três funcionários demitidos.

O Líder do Prefeito na Câmara, Vereador Sidenir, pediu um combate mais específico por parte da administração aos atravessadores que prejudicam a agricultura familiar. Chamou de massacre o que passam hoje em dia os trabalhadores rurais. 
O Vereador acredita que a OS (Ordem de Serviço), assinada semana passada de 500 mil para a reforma do mercado é a oportunidade de acabar de uma vez por todas com os atravessadores que rondam o já combalido pequeno agricultor.

Outro assunto debatido pelo Vereador foi sobre o Código Florestal, onde reza o perdão das dívidas por multa anterior a 2008, o que não está sendo atentado pelo judiciário tendo muito agricultor sendo convocado pela justiça. Para isso vai até a ALEAC pedir apoio do Presidente Ney Amorim e os deputados Jenilson Leite e Jesus Sérgio. 

Sobre a saída do PSB da base do Governo disse respeitar a decisão, mas pediu para que se mantenha a coerência. Sobre o problema posto pela Vereadora comentou que ela foi feliz em sua cobrança e concorda em gênero, número e grau e que a tendência é melhorar. 

O Vereador Manoel Monteiro concordou com a fala do seu congênere o Vereador Sidenir sobre o que ele falou que em Tarauacá se faz dez coisas boas, mas se deixa de fazer uma, é como se não houvesse feito nada, ninguém reconhece. Diz suprir respeito ao Vereador João Moreira e ter certeza que não é fácil sair da base de um governo por todo trabalho que teve. O Vereador ainda espera que voltem atrás porque fizeram parte da campanha em que elegeu a administração atual.

Em relação ao problema da Empresa Alves & Granzotto denunciado pela Vereadora Janaína Furtado, disse que a Administração deve reconhecer e prontamente corrigir os erros cometidos.

Elogiou a Vereadora Janaína Furtado que ela está sempre a favor da população votando a favor dos benefícios para o município. Espera que esse problema do funcionalismo se resolva o mais rápido possível e ainda apontando-o como o problema que mais desgastou a atual administração, mas como sempre pensa positivo espera que esses problemas sejam todos sanados.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook