ÚLTIMAS POSTAGENS:

A SEMANA NA CÂMARA MUNICIPAL - SESSÕES DO DIA 28 E 29 DE OUTUBRO DE 2014



PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES

REQUERIMENTO Nº 26/2014 do Gabinete do Vereador Mirabor Leite

Para que o Presidente do Conselho Tutelar no município, senhor José Carlos Bezerra da Silva, venha a esta Casa Legislativa dia 11/11/2014 as 09:00h para prestar esclarecimento sobre todos os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar em nossa cidade, devido está ocorrendo muitas reclamações em relação ao atendimento do mesmo.

INDICAÇÃO Nº 47/2014 do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro

Que a Prefeitura Municipal de Tarauacá, juntamente com o DETRAN verifique a possibilidade de passar para mão única a Rua Epaminondas Jácome, sentido Centro/Aeroporto. 

MOÇÃO DE PESAR do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifesta profundo pesar a família do senhor Valdernilson da Silva Correia pelo seu falecimento, no dia 25 de outubro de 2014.

Valdernilson era uma pessoa companheira, um homem trabalhador, lutador, amigo e um grande pai. O seu falecimento nos deixa profundamente triste, Valdernilson deixa a seus filhos, esposa e toda sua família um exemplo a seguir de pessoa integra, humilde, e amigo. 

INDICAÇÃO Nº 48/2014 do Gabinete do Vereador João Moreira

Que a Prefeitura possa fazer a pavimentação da Rua Edgar de Oliveira, no Bairro das Flores. 

E uma MOÇÃO DE APLAUSOS do Gabinete do Presidente Manoel Monteiro

O vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste os nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento ao empresário Ivan José Barros, pelo seu empreendedorismo.

Os nossos mais sinceros agradecimentos por acreditar no desenvolvimento do nosso município e dar credibilidade ao esporte. Que a população corresponda ao seu investimento, pois o local é muito agradável e digno de lazer.

Na Semana na Câmara Municipal um dos assuntos principais debatidos pelos Vereadores foi a questão dos moradores do antigo mercado no bairro Senador Pompeu, onde há oito meses foi prometido a eles segundo o Vereador Marlindo Pinheiro, que iriam fixar residência em outra localidade, já que onde moravam foi requisitado para ser construído a Biblioteca Municipal e outras obras que vibializam o município. Esses moradores foram morar em outros lugares com alugueis sociais. O assunto em pauta tornou-se importante já que as residências até o presente momento não foram concluídas e o prazo do aluguel se esgotou. O Vereador Marlindo classificou esse problema como grave e que mesmo depois de ofício enviado não obteve resposta, afirmando que vai junto com os moradores ao Ministério Público tentar solucionar o problema. O outro assunto também bastante debatido é o eterno problema do abastecimento de água no município, chegando a achar que falta mais compromisso  do atual gestor do DEPASA no município. Outra reclamação pertinente do Vereador Marlindo é em relação aos ramais do município, onde deveria ser feito uma parceria entre Estado e Prefeitura para manterem os mesmos  trafegável e também à saída de gado no município sem o pagamento de impostos. 

A Vereadora Janaína Furtado falou que independente da escolha ou não do nome da Estudante Fernanda Lima para ser a nome do Centro da Juventude, ela não retira a sua indicação, contudo concorda que outros tarauacaenses também são merecedores. A Vereadora disse que quis somente homenagear o Centro da Juventude com o nome de uma jovem que sensibilizou a sociedade por ter lutado contra um câncer. 

O Vereador Lulu Neri concordou com o Vereador Marlindo sobre os ramais do município afirmando que os mesmos precisam de um acompanhamento melhor. Sobre o DEPASA disse que têm em mãos os dados sobre onde precisa uma melhor intervenção do Governo Estadual e está convicto que com o Governador Tião Viana haverá melhoras. Sobre as eleições sente-se muito feliz pela vitória do Governador Tião Viana e que agora só resta ao legislativo continuar seu trabalho de fiscalização.

O Vereador Sidenir fez uma reclamação verbal sobre a velocidade com que alguns motoristas estão dirigindo dentro da cidade fazendo com que fizesse um requerimento ao DETRAN solicitando agentes de trânsito para uma maior fiscalização e que vai insistir para que a municipalização do trânsito de Tarauacá se efetive de uma vez por todas.  Pediu por parte da Casa uma fiscalização no andamento das obras que tiveram terrenos doados e que passaram por aprovação dos Vereadores. Finalizou pedindo aos outros Vereadores que cobrem do DERACRE o início mais cedo da limpeza dos ramais de sua responsabilidade. Acrescentou ainda sobre esse assunto que o Governo do Estado está colocando a chamada PEDRA RACHÃO nos ramais próximo a Rio Branco e que a sociedade e as autoridades tarauacaenses precisam solicitar esse tipo de pavimentação também para Tarauacá.

O Vereador Nasso Kaxinawá não concorda com a Vereadora Janaína Furtado quando ela diz que os Vereadores não estão atuando como deveriam atuar, segundo ele, os Vereadores estão atuando de acordo com sua função que é cobrar das autoridades competentes, e que quem não estão cumprindo com sua função são essas autoridades, e por isso estão sendo cobrados. Apontou que no tocante ao Executivo Municipal vê alguns Secretários muito parados. Lembrou da preocupação do bairro Luis Madeiro que voltará com o problema da cheia do rio. No final apesar do avanço na pavimentação de ruas apontou o problema na AV. Avelino Leal que já tem trecho arrebentando e mal terminou sua reforma.

O Vereador João Moreira reclamou muito do DEPASA referindo-se ao eterno problema da falta de água em suas torneiras, culpando em parte o atual Gestor e afirmando que precisa haver mais compromisso com a população tarauacaense. Em relação ao bairro Luis Madeiro disse que agora os moradores e consequentemente os Vereadores porque serão cobrados estarão pagando pela ausência de atitudes das autoridades competentes durante o período da estiagem, dizendo com isso que o problema virá à tona com as chuvas que chegaram.

O Presidente da Casa Vereador Manoel Monteiro disse que apesar de seu orgulho em ter a Vereadora Janaína Furtado como companheira na Casa classificou como infeliz sua fala em que diz que a Câmara não está cumprindo com o seu papel, segundo ele deu como exemplo de trabalho a necessidade de alguns Vereadores não terem como ficar até o final da Sessão porque eles têm que ir resolver problemas na zona rural ou urbana.  Acrescentou ainda que se sente alegre em ter na Câmara, Vereadores tão compromissados com o bem estar da sociedade tarauacaene, lembrando ainda que graças a política que as coisas estão acontecendo e se desenvolvendo no município.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook