ÚLTIMAS POSTAGENS:

A SEMANA NA CÂMARA - 16/10/2014


Nessa semana na Câmara Municipal entraram em apreciação dois Projetos de Lei, o primeiro de Nº 16/2014 do Gabinete do Vereador Roberto Freire declarando de utilidade pública municipal a Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O segundo de Nº 35/2014 do Executivo Municipal, oriundo de um Ante Projeto de Lei do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação dos veículos automotores oficiais, locados e cedidos, no município de Tarauacá.

Dois Pedidos de Providência foram solicitados por Vereadores. O primeiro PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 052/2014 partiu do Gabinete do Vereador Roberto Freire para que a Prefeitura providencie a iluminação da ponte do município. O outro PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 053/2014 veio do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro solicitando que seja ampliado à rede de água das ruas Manoel Vieira da Cunha e Reidiner Hilário de Matos (Beco do João Lima).

Após a leitura dos requerimentos e Projetos de Lei, as falas se iniciaram com o Vereador Marlindo Pinheiro que pediu um planejamento melhor em relação à limpeza pós novenário, pois muitos condutores tiveram os pneus de seus veículos furados por pregos jogados no meio da rua durante o desmanche das barracas de madeira. Falou que a Expo Tarauacá precisa de um planejamento melhor. Outros assuntos abordados pelo Vereador foi o baixo nível das eleições afirmando que houve muito candidato tirando votos de outros candidatos, principalmente de outros municípios. Marlindo Pinheiro finalizou reclamando da lentidão do TFD no município.

O Vereador Sidenir também criticou a forma com que foi conduzido o primeiro turno das eleições em 2014. Mesmo com todos os problemas ocorridos durante a campanha disse que seu partido cumprirá com os acordos e farão campanha para a FPA.

O Vereador João Moreira reafirmou o compromisso do PSB com a FPA, mesmo com Marina Silva dando apoio a Aécio Neves. O Vereador disse conhecer os problemas dos trabalhadores tarauacaenses por isso se sente com competência para cobrar o Governador ao contrário segundo ele de alguns outros deputados estaduais de outros municípios que foram eleitos por Tarauacá. Voltou a reclamar da lentidão do TFD em Tarauacá. Finalizou dizendo que mesmo que o Governador se reeleja vai continuar cobrando. 

O Presidente Manoel Monteiro fez um agradecimento ao povo de Tarauacá pela expressiva votação que seu partido o PC do B teve aqui no município.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook