ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21/05/2014




A Sessão de ontem (21), começou com a vinda dos alunos do Instituto São José, que vieram conhecer o Poder Legislativo Municipal e fazer perguntas pertinentes para os Vereadores, o que deixou todos os Vereadores lisonjeados com a visita. Os Vereadores que já estavam presentes participaram com muito entusiasmo dessa honrosa visita. 

Após a leitura da Ata foram lidos 02 requerimentos: O primeiro veio do Gabinete do Vereador e Presidente da Casa Manoel Monteiro de nº 018/2014 onde o mesmo solicita da Coordenadora da Maternidade ETHEL MURIEL GEDDIS a senhora Edilene Monteiro informações sobre a proibição das cirurgias de laqueadura naquela maternidade.  O outro Requerimento de nº 019/2014 veio do Gabinete do Vereador Roberto Freire para que seja encaminhado a Câmara Municipal o processo licitatório, onde foi vencedora a empresa Alves e Grazzoto Ltda, como também relação de pagamentos já efetuados para a mesma.

No Grande Expediente foi feito um amplo debate entre os Vereadores acerca do Projeto de Lei que reduz de 10 salários para seis salários e meio a RPV ( Requisição de Pequeno Valor), pois no entendimento de uns iria prejudicar o trabalhador, para outros nada prejudicaria, apenas torna mais realista a capacidade do Executivo Municipal de honrar seus compromissos, inclusive nada mudando no que já foi definido juridicamente para cada trabalhador antes da data da aprovação da Lei.

Essa polêmica fez com que fosse colocado o parecer em votação, fato que ocorreu da seguinte maneira: 

Votaram a favor os Vereadores Nasso Kaxinawá, Marlindo, Sidenir, João Moreira, Ezi Aragão, Lulu Neri e Manoel Monteiro.

E votaram contra os Vereadores Mirabor Leite, Roberto Freire, Janaína Furtado e Jesus Sérgio. 

Em virtude disso o Presidente da Casa, Vereador Manoel Monteiro colocou o Projeto em votação e a LEI 807/2014 foi votada da seguinte forma.

Votaram contra os Vereadores – Jesus Sérgio, Janaína Furtado, Roberto Freire e Mirabor Leite. 

Votaram a favor os Vereadores Nasso Kaxinawá, Marlindo, Sidenir, João Moreira, Ezi Aragão, Lulu Neri, Manoel Monteiro.


ASSECOM
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook