ÚLTIMAS POSTAGENS:

CRECHE MUNICIPAL E IPEPACONHA FORAM OS ASSUNTOS MAIS DEBATIDOS PELOS VEREADORES

Na Sessão de ontem, 09/04, o Vereador Marlindo, no Grande Expediente demonstrou toda sua indignação como parlamentar por não conseguir ser atendido em seus anseios, disse isso em relação a um atoleiro na Rua Raimundo Ramos, no Bairro de Copacabana que não conseguiram ajeitar até a data de hoje. Em relação ao fato dos cortes na Licença Prêmio o Vereador acha um absurdo um servidor não conseguir tirar sua Licença Prêmio o que é determinado por Lei.

O Vice-Presidente Lulu Neri fez a INDICAÇÃO Nº 011/2014 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realize atendimento mensal aos garis e jardineiras do nosso município, disponibilizando uma equipe completa de saúde. Reclamou do estado em que se encontram as ruas de Tarauacá e pediu uma reunião com o Secretário de Obras o Sr. Luis Meleiro. Disse apoiar a Administração Municipal, mas quer também que o Prefeito tenha pulso forte com seus servidores, por isso o pedido de uma reunião para os objetivos ficarem mais claros.

O Vereador Mirabor Leite, fez o REQUERIMENTO Nº 011/2014 para que envie a esta Casa Legislativa informações referente à Creche que iria ser construída no bairro Senador Pompeu e ainda não foi dado inicio as obras. Após solicitou também que a Casa convide o Prefeito Rodrigo Damasceno e sua administração para prestar alguns esclarecimentos porque em sua concepção o que acontece hoje no município é inadmissível. Diz não ter nada contra a pessoa do Prefeito, mas como Prefeito diz que o mesmo está deixando muito a desejar. Deu como exemplo o descaso com a quebra do rio no Bairro Luis Madeiro. Tornou a falar que o caso do Ipepaconha é inconstitucional.

O Vereador João Moreira fez o REQUERIMENTO Nº 012/2014 para que seja enviado a esta Casa Legislativa, o nome das empresas que vão trabalhar com terceirização de mão-de-obra para a Prefeitura e a quantidade de pessoas que foram contratadas. 





O Vereador Sidenir e líder do Prefeito na Câmara Municipal, disse que em relação ao caso das famílias do Ipepaconha haverá reviravoltas positivas para os interessados. Por não querer se precipitar não pode dar maiores detalhes porque só falta quem tem o poder de decidir tomar a decisão. O Vereador mostrou-se insatisfeito com a reforma administrativa e por isso acha que o Prefeito está mal assessorado, pede que reflitam para cumprir o prometido.

A Vereadora Janaína Furtado demonstrou-se desestimulada como parlamentar por sentir a população resignada. A Vereadora foi pessoalmente nas escolas e disse que os problemas continuam. Problema com os ônibus escolares, crianças bebendo água na torneira são alguns que ela acha inadmissível. A escola Valdina Torquato está sendo abastecida de água pelo SINTEAC através do gestor.

Disse que há uma perseguição política entre os dois partidos que detém o governo e que se senti envergonhada e indignada quanto a essa situação e que quem sai prejudicado com isso é o município. Janaína Furtado ainda falou que já apareceu outro problema no concurso seletivo.

O Presidente da Casa Vereador Manoel Monteiro em parte com a Vereadora Janaína. Disse ainda que tem Coordenador que tem mais autoridade que um Vereador: “Uma coisa é você ser empregado, outra é ser patrão”. Em relação ao caso do concurso seletivo da Creche admitiu que houve um erro mas não viu a assinatura do Prefeito Rodrigo Damasceno nesse caso, isentando-o de quaisquer responsabilidade quanto a isso.

Roberto Freire também sem muita vontade para falar disse que achou na bíblia o que está acontecendo em Tarauacá. Quanto a Creche ele disse que a mesma não tem condições de atender as crianças de Tarauacá. O Vereador aproveitou e perguntou para seus congêneres o que ainda está faltando para a Casa tomar providências, já que o sentimento de insatisfação é geral.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook