ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2014

Ontem na Sessão do dia 25/02 foi apresentado durante o Grande Expediente um Ante-Projeto de Lei para apreciação, do Gabinete do Vereador Mirabor Leite, de Nº 001/2014 o ‘VAI E VOLTA’ que trata do transporte escolar gratuito e com maior segurança para os alunos ribeirinhos. Nesse ínterim o Vereador João Moreira parabenizou o colega, mas disse achar difícil por em prática já que soube que o professor da zona rural terá múltiplas tarefas, sendo, portanto, inviável aumentar as despesas para o momento.

Foi apresentado também o Projeto de Lei Nº 003/2014, do Executivo Municipal que trata da redução do salário dos médicos do município por causa do concurso público que será disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Tarauacá, equiparando-os assim com aos médicos do Governo Estadual. 

Votaram contra a apreciação os Vereadores Jesus Sérgio; Roberto Freire e Mirabor Leite, por acharem inconcebível a redução de salário dos médicos já que foi votado um aumento para os mesmos no ano passado. 

Já a Vereadora Janaína Furtado votou a favor, mas faz questão de uma reunião com o Secretário de Saúde para maiores explicações. 

A Vereadora propôs uma Sessão Solene em homenagem ao dia da Mulheres no mês de maio. Ainda na área da saúde o Vereador Marlindo acenou com o pedido de se construir uma UPA em Tarauacá, já que segundo ele a população confunde muito o papel do hospital na sociedade. Reclamou ainda do alto custo de vida que hoje vive os munícipes tarauacaenses e pediu para que o Governo do Estado mostre quais os investimentos sociais que estão em curso para amenizar esse problema.

Tivemos também vários Pedidos de Providências, o primeiro de Nº 004/2014 do Vereador Jesus Sérgio que pede a recuperação das ruas Nilo Freire Albuquerque e Manoel Bayma, ambas no bairro Avelino Leal, (Bairro Novo). Jesus Sérgio falou ainda da intrafegabilidade na cidade principalmente na rua que dá acesso ao hospital Dr. Sansão Gomes.

O segundo Pedido de Providência, de Nº 005/2014 veio do gabinete do Vereador Mirabor Leite solicitando a recuperação da Rua Severiano Ramos que se encontra com uma vala cortando toda sua transversal com 1 metro de profundidade, já acontecendo inclusive acidente no local. O Vereador ainda solicitou uma Moção de Pesar pelo falecimento da irmã do Deputado Federal Márcio Bittar, a senhora Mariluce Bittar que foi professora da Universidade Dom Bosco, formada em Serviço Social pela Faculdade Unidas Católica de Mato Grosso do Sul, era Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e Pós-Doutora em Educação pela Universidade de Santa Catarina. Era escritora e também pesquisadora. 

Tivemos também algumas Indicações, a primeira a ser votada foi a de Nº 002/2014 oriunda do gabinete do Vereador Sidenir para que o barco hospital volte a funcionar no verão com equipes completas de saúde e com sua grade administrativa, a outra de Nº 003/2014 partiu do gabinete do Vereador João Moreira pedindo o tabelamento do valor do peixe vendido no mercado municipal. Neste ponto o Vereador Marlindo pediu que fosse feita uma diferenciação entre os valores cobrados para peixes oriundo da piscicultura familiar, dos pescados nos rios, portanto nativas e finalizando a Indicação do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado de Nº 004/2014 pedindo maior fiscalização de trânsito na Av. Epaminondas Jácome devido ao grande fluxo tanto de automóveis, (Já são 3.385 rodando em nossa cidade), motos, e bicicletas pela confluência de três bairros com grande número de pedestres incluindo alunos de várias escolas. 

O Vereador Roberto Freire ainda fez um requerimento, o de Nº 003/2014 para que seja enviado à Casa uma relação completa das pessoas que trabalharam na Ação de Saúde na zona rural nos exercícios de 2013 e 2014, contendo em separado relação dos profissionais de saúde e o valor gasto em cada Ação. Votaram contra os Vereadores Marlindo, Sidenir e João Moreira por alegarem que o pedido foi feito fora do prazo especificado pelo Regimento Interno da Câmara Municipal.


Os Vereadores Ezi Aragão, João Moreira, Lulu Nery e Sidenir acompanharam a Ação de Saúde executada pela Secretaria Municipal de Saúde na zona rural, momento no qual o Vereador Ezi  aproveitou o momento para fazer um levantamento das demandas daquelas comunidades.


 Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook