ÚLTIMAS POSTAGENS:

OUTRA ETAPA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO É DEBATIDO NA CÂMARA MUNICIPAL



Devido à chuva que se iniciou desde as primeiras horas da manhã foi em número reduzido o comparecimento da sociedade para debater mais uma vez Orçamento para 2014 aqui do município.

Essa participação para o Orçamento foi Indicação do Vereador Marlindo (PC do B), na Sessão Ordinária do dia 26/11, sendo por isso parabenizado pelos seus colegas da Câmara.

Os Vereadores parabenizaram o Vereador Marlindo pela importante iniciativa ao mesmo tempo em que se dispuseram a dar ideias para contribuir com a distribuição da verba. Outros Vereadores mostraram sua insatisfação pelo atraso que vem ocorrendo em se aprovar o orçamento, mas afirmaram que ainda há tempo para as parte entrarem em entendimento.

Pelo fato de terem trabalhado com um orçamento apertado esse ano, a expectativa é a de que as novas propostas vão fazer com que as cobranças diminuem.

Alguns Vereadores acharam que no orçamento passado algumas pastas ficaram com verbas reduzidas, como por exemplo, a de Agricultura, não obstante os Vereadores sabem que realocar verbas oriundas da Educação e Saúde é praticamente impossível para não dizer proibitivas, já que as duas detêm quase 70% do orçamento.

Estava presente também o vice-prefeito Chagas Batista que falou sobre o fato de que ter a participação popular não vai aumentar o orçamento, mas pode ser otimizado democraticamente os recursos. 
Foi composta uma comissão entre Vereadores e representantes da sociedade para continuar a debater o assunto.

São eles: Vereadores, Marlindo, Mirabor Leite, Nasso e Sidenir e os representantes da Sociedade Civil a Maria Bento, Gilson Amorim, Profº Edson e Toinha Rodrigues.














ASSECOM
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook