ÚLTIMAS POSTAGENS:

TRABALHOS LEGISLATIVOS NA SESSÃO DO DIA 17/09/2013

A Sessão do dia dezessete foi pautada por uma diversidade de debates acerca dos problemas do município. O maior deles foi devido à aprovação da Lei que dá a PMT poder de contratar cargo provisório sem concurso público o que para alguns inibirá o Poder executivo de promover concurso público, já os Vereadores da situação rebateram dizendo que essas contratações são pontuais para que não se desperdice convênios que possam melhorar a qualidade de vida dos munícipes. O Vereador Sidenir deu a notícia de que a Av. Avelino Leal será asfaltada até dezembro.


O Vereador Mirabor Leite (PMDB) apresentou um Anteprojeto de Lei de nº 009/2013 que dispõe sobre a criação do Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito – VAI E VOLTA que constitui-se no serviço de transporte de alunos de suas residências até os 
clique na imagem para aumentar
estabelecimentos de ensino, e destes até as residências, realizado por operadores selecionados nos termos da legislação vigente, incluindo ai maior segurança.


Já o Vereador Marlindo (PC do B) apresentou também 1 pedido de providência e duas indicações. O primeiro o Vereador reitera junto a Prefeitura o pedido de uma escada medindo 20m x 6m, nos portos do mercado municipal, no final da Rua Manoel Lourenço, Perseverança e no porto do Gregório medindo aproximadamente 3m x 12m. A primeira Indicação que encaminhou a Prefeitura Municipal de Tarauacá é que quando forem elaborar a PPA, LDO e LOA, que os secretários participem para fazer os projetos conforme as devidas necessidades de suas Secretarias. A segunda é que seja feito duas paradas de ônibus para o transporte dos agricultores da BR-364 sentido Tarauacá/Feijó, sendo uma no final da Rua Eldo Borges para a BR e outra na rotatória da BR no final do bairro do Triângulo, essa indicação justifica-se devido muitos produtores se hospedarem bem próximo e terem a necessidade de um local certo para espera do seu transporte.

O Vereador Jesus (PDT) fez três pedidos de providência para que a Prefeitura realize uma operação de recuperação da Av. Tancredo Neves até a Rua Nilo Freire de Albuquerque, pois a Av. citada está sem condições de trafegabilidade; limpeza da vala que vai da R. Olímpia de Morais até a rua Nilo Freire, pois a vala é muito funda e precisa ser limpa com frequencia ao passo que suja, não aguentará a vazão da água e que se providencie a substituição de um bueiro por uma galeria na R. Manoel Bayma perto da casa do Célio Rocha pois o mesmo encontra-se em má situação causando transtorno para a população.

Assessoria de Comunicação
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook